Victor Fernandes   |   01/08/2017 15:10

Indiana é mulher mais nova a pilotar B777

Anny Divya, indiana de 30 anos, se tornou a mulher mais nova a pilotar o Boeing 777. Nascida em Pathankot, Anny sempre sonhou em ser pilota.


Reprodução
Anny Divya, indiana de 30 anos, se tornou a mulher mais nova a pilotar o Boeing 777. Nascida em Pathankot, Anny sempre sonhou em ser comandante. Em entrevista a Hindustan Times, ela contou um pouco sobre sua difícil trajetória.

A indiana, que veio de família simples, entrou aos 17 anos na IGRUA, escola de voo em Uttar Pradesh, onde teve dificuldades em se adaptar a uma cidade grande e foi até humilhada pelo seu inglês fraco.

Completado seu treinamento, aos 19 anos conseguiu um emprego na Air India, onde pilotou o Boeing 737. Desde então, só evoluiu. Foi enviada para um treinamento em Londres, e agora pilota o 777.

Anny se diz orgulhosa quando se trata do número de pilotas na índia, já que no país corresponde a 15%, e globalmente cerca de 5%. “Mesmo sendo uma profissão ainda majoritariamente masculina, a percepção de que mulheres não podem pilotar já mudou muito”, completou a profissional.


*Fonte: Hindustan Times

conteúdo original: http://bit.ly/2ui60Mk

Tópicos relacionados