Victor Fernandes   |   25/09/2017 11:54

Turkish Airlines inaugura centro de treinamento em Istambul

No dia 13 de setembro, a Turkish Airlines inaugurou um centro de treinamento de voo em Istambul. O novo espaço conta com tecnologia high end, capacitação em treinamento para pilotos e simuladores de voo.

Divulgação Turkish
No último 13, a Turkish Airlines inaugurou um centro de treinamento de voo em Istambul. O novo espaço conta com tecnologia high end, capacitação em treinamento para pilotos e simuladores de voo.

De acordo com a aérea, o investimento é fruto do “crescimento sustentável em termos de capacidade da frota, número de passageiros e qualidade do serviço”. Os programas serão fornecidos em seis categorias: treinamento piloto básico, voo de cockpit, treinamento terrestre, treinamento de atendimento de voo, treinamento do expedidor e treinamento de loadmaster.

“Com o nosso centro de treinamento de voo, o objetivo é incentivar a formação nacional, contribuir com a economia do país e aumentar nossa competitividade e participação de mercado globalmente em termos de treinamento", afirmou o presidente do Conselho de Administração e do Comitê Executivo da Turkish, M. Ilker Ayci.
Da Redação
Simuladores de voo vistos de fora
Simuladores de voo vistos de fora

A companhia turca fornece treinos de voo no aeroporto de Ataturk, mas com essa nova construção passará a uma capacidade 48% maior de treinadores. O centro conta com 14 simuladores, sendo que chegarão mais dez em breve, e 90 salas de aula.

O novo Centro de Treinamento de Voo da Turkish Airlines fornecerá cursos de treinamento de voo de nível mundial para sua equipe, que conta com quatro mil pilotos e dez mil comissários de bordo. E, também, para outras companhias aéreas nacionais e estrangeiras que tiverem interesse nos treinamentos e serviço do novo espaço.

Tópicos relacionados