Victor Fernandes   |   27/10/2017 12:25

South African receberá suporte financeiro do governo

O governo sul-africano confirmou que a South African Airways receberá uma recapitalização no valor de US$ 700 milhões. O ministro de Finanças, Malusi Gigaba, afirmou que 52% do valor já foi providenciado

Da Redação
Após alguns boatos sobre a possibilidade de insolvência da South African Airways, o governo sul-africano confirmou que a aérea receberá uma recapitalização no valor de US$ 700 milhões. O ministro de Finanças, Malusi Gigaba, afirmou que 52% do valor já foi providenciado e o resto será transferido até 31 de março de 2018.

Os fundos serão utilizados para capital de giro e para liquidar dívidas, permitindo que a companhia reduza suas despesas com juros. Gigaba também revelou que o governo deve manter conversações com o novo conselho da SAA sobre um novo parceiro financeiro para ajudar a aérea. Na semana passada, o Tesouro Nacional da África do Sul anunciou a nomeação de seis novos membros para o conselho.

A South African vem perdendo muito dinheiro há alguns anos e já recebeu assistência do governo em algumas ocasiões. A companhia aérea foi afetada por um envelhecimento da frota, ineficiências internas e uma troca sucessiva de CEOs, cujos curtos períodos no comando muitas vezes tornaram difícil para eles lidarem com os problemas da aérea.

Ainda assim, o governo sul-africano reiterou, em uma declaração, que a retenção de uma companhia aérea nacional continua sendo de interesse público.


*Fonte: Air Transport World

conteúdo original: http://bit.ly/2zc3IAy

Tópicos relacionados