Marcos Martins   |   27/10/2017 09:07

TSA já confiscou mais de 3 mil armas em aeroportos

Órgão de segurança norte-americano já encontrou 3.391 armas nas bagagens


Divulgação/ TSA
Armas confiscadas pela TSA
Armas confiscadas pela TSA
Até o dia 10 de outubro, a Transportation Security Administration (TSA) já confiscou 3.053 armas de fogo despachadas ou colocadas em bagagem de mão por passageiros em aeroportos dos Estados Unidos, de acordo com informações divulgadas ao jornal Washington Examiner. A tendência é que o número supere o ano passado, onde ocorreu a apreensão de 3.391 armas (83% delas carregadas).

"Embora seja impossível determinar uma razão exata para o aumento, não parece haver uma correlação entre o aumento do número de armas de fogo capturados e o aumento do volume de passageiros", disse o porta-voz da TSA, Mike England, ao jornal.

Segundo a diretora de relações com a mídia da TSA, Lisa Farbstein, o “esquecimento” é a causa da maioria das apreensões. "A desculpa número um que as pessoas nos dão é que esqueceram da arma junto com eles. A segunda mais comum é que seu marido ou esposa arrumaram a bagagem”, disse. Uma média de cerca de dois milhões de passageiros transitam por pontos de controle de segurança do órgão todos os dias.


*Fonte: Washington Examiner

conteúdo original: http://washex.am/2izFx86

Tópicos relacionados