Marcos Martins   |   19/12/2017 13:44

PF descobre esquema de tráfico e roubo no Rio Galeão

Agentes foram ao aeroporto cumprir 36 mandados de prisão


Divulgação/SAC
Quadrilha atuava no Galeão
Quadrilha atuava no Galeão
A Polícia Federal fez hoje uma operação para cumprir 36 mandados de prisão preventiva contra pessoas acusadas de participar de um esquema de tráfico internacional de drogas e descaminho de mercadorias dentro do Aeroporto Rio Galeão, no Rio de Janeiro.

Segundo informações da Agência Brasil, os agentes cumprem ainda mandado de condução coercitiva e outros 36 mandados de busca e apreensão.

De acordo com a investigação da PF, funcionários do aeroporto, de companhias aéreas e servidores da Receita Federal participavam do esquema, dividido em três núcleos. Um deles embarcava malas com cocaína em aviões com destino ao Exterior. Os funcionários do aeroporto, com acesso a áreas restritas, colocavam a bagagem dentro dos aviões sem que passassem por inspeções, duplicando as etiquetas de bagagem com nome de passageiros que não estavam no esquema e que não sabiam do uso de seus nomes.

Outro núcleo era composto por funcionários do próprio Rio Galeão e contava com a participação de passageiros. Os funcionários do aeroporto se encontravam com os passageiros ainda na porta da aeronave e os acompanhavam até o canal aduaneiro, onde um servidor da Receita permitia a passagem da mala, com mercadorias legais, sem pagar tributos. Já o último núcleo furtava garrafas de vinho, champanhe e garrafas em miniatura de bebidas do interior das aeronaves em pouso.

Os presos serão conduzidos à sede da Polícia Federal no RJ e serão indiciados por organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, corrupção, facilitação ao contrabando e descaminho, descaminho, furto qualificado, além de associação criminosa. Entre os mandados de prisão, 23 são contra funcionários do aeroporto Rio Galeão e dois contra agentes da Receita.


*Fonte: Agência Brasil

conteúdo original: http://bit.ly/2CDiQ7O

Tópicos relacionados