Renato Machado   |   28/09/2016 11:46

Lummertz reivindica "liberdade" para Turismo crescer

Durante a abertura da 44ª Abav, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, pediu liberdade ao Turismo para que o segmento possa contribuir com a economia do Brasil. O dirigente fez uma relação entre a indústria do Turismo com a agropecuária, que responde por grand

Durante a abertura da 44ª Abav, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, pediu liberdade ao Turismo para que o segmento possa contribuir com a economia do Brasil. O dirigente fez uma relação entre a indústria do Turismo com a agropecuária, que responde por grande parcela do PIB nacional, mas não era uma aposta no País há algumas décadas.

“Hoje o mundo todo conhece a agropecuária brasileira”, iniciou Lummertz ao falar sobre a necessidade de incentivo e liberdade para o Turismo. “Em ambos setores eu vejo as mesmas vantagens comparativas, temos tamanho, temos sol, temos espaços.”

“Acredito muito que o Turismo possa estar bem colocado a nível mundial, como não era há 20 ou 30 anos com a agricultura”, pontuou. “Naquela época, muita gente duvidava que o Brasil seria uma potência agroexportadora, assim como deve ter muita gente que duvide que o Brasil possa ser um dos maiores países no Turismo.”

Um dos problemas citados pelo presidente da Embratur foi a excessiva burocracia, “algo que não há como negar que é necessário, dado o tamanho do País”. No entanto, segundo ele, "o governo federal e os Estados não deveriam ter medo de dar ao empreendedor o poder de trabalhar mais."

Para Lummertz, é necessário “colocar o Turismo como prioridade no desenvolvimento do Brasil. Nós precisamos levar essa mensagem para toda classe política e à população”. O pedido do dirigente é claro: “Ser mais corajosos, mais do que já estamos sendo. Nós podemos catalisar toda essa economia urbana brasileira. Queremos mais liberdade para contribuir para o desenvolvimento do Brasil”.

Tópicos relacionados