Janize Colaço   |   08/05/2017 18:26

MTur fará campanha para promover Turismo da Amazônia

A campanha “Descubra uma nova Amazônia” foi lançada a fim de apresentar a multiplicidade da região por meio de experiências turísticas nos segmentos de natureza.

MTur / Roberto Castro
A nova campanha foi apresentada durante o 14º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que reuniu os chefes de governo de sete Estados da região
A nova campanha foi apresentada durante o 14º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que reuniu os chefes de governo de sete Estados da região

Muito além de preservar o maior bioma brasileiro, o ministério do Turismo visa ampliar o potencial turístico da região. Na semana passada, durante o 14º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, em Porto Velho, Rondônia, a campanha “Descubra uma Nova Amazônia” foi lançada a fim de apresentar a multiplicidade da região por meio de experiências turísticas nos segmentos de natureza.

A campanha, que começará a ser veiculada amanhã, faz parte de um projeto de promoção de destinos nacionais, e irá divulgar a região como um todo — englobando segmentos de natureza, ecoturismo e aventura, bem como apresentar as manifestações culturais e a rica gastronomia da região.. "Essa campanha vai fazer com que todos os brasileiros possam conhecer o verdadeiro valor da Amazônia”, afirmou o ministro Marx Beltrão.

Segundo o Fórum Econômico Mundial, o Brasil é o país com a maior presença de recursos naturais em seu território e, segundo a demanda internacional, 15,7% dos turistas estrangeiros em 2015, que visitaram o País a lazer, tiveram como motivação a natureza, ecoturismo ou aventura. Indo além disso, o MTur também visa estimular as voagens domésticas.

Pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo em abril revela que 70,7% dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses o farão dentro do Brasil. No entanto, apenas 6,5% desejam conhecer a região amazônica. O reforço da promoção nacional e internacional são itens contemplados no plano Brasil + Turismo lançado em abril pelo governo federal.

Tópicos relacionados