Artur Luiz Andrade   |   28/02/2013 14:28

Gol diminui número de consolidadoras parceiras

O diretor comercial da Gol, Eduardo Bernardes, está promovendo mudanças no relacionamento da empresa aérea com as consolidadoras, que representam o segundo maior mercado para a companhia, atrás apenas do corporativo.

O diretor comercial da Gol, Eduardo Bernardes, está promovendo mudanças no relacionamento da empresa aérea com as consolidadoras, que representam o segundo maior mercado para a companhia, atrás apenas do corporativo. Segundo ele, a Gol já diminuiu o número de consolidadoras com que trabalha de 23 para 17 e mais um corte virá.

“A concentração nesse setor, com empresas se associando, é uma tendência e nós estamos apostando em um estreitamento do relacionamento com algumas delas, para melhorar nossa gestão do canal”, disse Bernardes. Com isso, naturalmente haverá uma escolha pelas maiores, a maioria baseada em São Paulo. “Mas respeitaremos as regionais e a distribuição em todo o País”.

A Gol espera implantar em 60 dias também uma nova forma de remuneração para as consolidadoras. O diretor não entrou em detalhes, mas disse que já conversou com algumas empresas e teve boa aceitação em relação às primeiras idéias. “Será algo diferente, que não existe no Brasil”, afirmou ao Portal PANROTAS.

Ele reiterou também que a Gol não apóia o desrespeito às regras acordadas entre a companhia e o segmento de consolidadoras, mas informa que “o ano começou calmo”. Nenhum incidente grave nesses dois primeiros meses.

A área de consolidação é gerenciada na empresa por Giancarlo Alcalai, que também cuida de vendas internacionais e OTAs.

Tópicos relacionados