Artur Luiz Andrade   |   07/10/2016 14:59

Esferatur transforma Londrina e Maringá em home-office

Adaptar os custos à realidade do País e fazer bom uso do que a tecnologia hoje oferece, sem deixar de lado o relacionamento com o mercado. Com isso em mente a consolidadora Esferatur, com sedes em Blumenau e São Paulo, transformou suas bases físicas em Londrina e Maring&


Jhonatan Soares
Roberto Santos, presidente da Esferatur
Roberto Santos, presidente da Esferatur
Adaptar os custos à realidade do País e fazer bom uso do que a tecnologia hoje oferece, sem deixar de lado o relacionamento com o mercado. Com isso em mente a consolidadora Esferatur, com sedes em Blumenau e São Paulo, transformou suas bases físicas em Londrina e Maringá, no Paraná, em versões home-office.

O gerente Paulo Cesar Oliveira, há 20 anos no grupo, continua na região e conta com o apoio de três promotores, um para Maringá, um para Londrina e outro para o Oeste do Paraná. “Não saímos desses mercados. Continuamos lá, com quatro profissionais para atender os agentes, mas adaptando os custos à realidade da economia. Toda a emissão e atendimento telefônico serão feitos em nossa base de Curitiba. Temos tecnologia, know-how e equipe para isso”, revela o presidente do grupo, Beto Santos, que falou ao Portal PANROTAS sobre as mudanças.

Segundo ele, em apenas três dias a receptividade nessas cidades foi muito boa. “Já temos isso em Recife, que é uma base nova e atende também Bahia e Sergipe”, explicou. O mesmo poderá ocorrer em outras filiais pelo Brasil? “Não há nada planejado a curto prazo, mas sempre estaremos de olho nas contas, na prestação de serviço, em estar sempre atendendo bem os agentes de viagens. Acho que no Paraná acabamos fazendo do limão uma boa limonada”, resume.

Tópicos relacionados