Rodrigo Vieira   |   14/07/2014 16:58

Copa de 2014 dificilmente será superada, diz Fifa

As próximas edições da Copa do Mundo terão muita dificuldade em superar o sucesso da de 2014. Essa foi a principal impressão do presidente da Fifa, Joseph Blatter, sobre o Mundial disputado no Brasil.

As próximas edições da Copa do Mundo terão muita dificuldade em superar o sucesso da de 2014. Essa foi a principal impressão do presidente da Fifa, Joseph Blatter, sobre o Mundial disputado no Brasil. O dirigente avaliou o evento com a nota de 9,25, enquanto a Copa na África do Sul, em 2010, recebeu nota 9.

"Foi uma Copa muito especial pela qualidade do futebol e a intensidade dos jogos", avaliou o presidente da Fifa. "Não se pode comparar esta Copa a qualquer outra. Cada uma tem a sua própria história, mas posso dizer que esta foi excepcional."

De acordo com Blatter, ele sentiu que algo mudaria no País quando acompanhava a abertura entre Brasil e Croácia, em São Paulo. Outro momento de grande destaque para o dirigente foi a goleada por cinco a um da Holanda sobre a Espanha, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Perguntado sobre as investigações da Polícia Civil do Rio de Janeiro a respeito da venda irregular de ingressos para jogos da Copa, Blatter disse que é preciso apresentar provas e evidências antes de falar em corrupção, mas que, "sobre algo estar errado nos ingressos", a Fifa podia se posicionar.

Tópicos relacionados