Gabriel Guirão   |   16/09/2009 12:27

MSC Cruzeiros ganha prêmio “amigo do meio ambiente”

A MSC Cruzeiros foi congratulada com o Gold Magellan Award 2009, prêmio concedido pela publicação Travel Weekly, que é considerado o principal da indústria de turismo mundial. A empresa venceu na categoria Eco-Friendly "Green" Cruise Ship (navio “amigo” do meio ambiente), com o MSC Fantasia.

A MSC Cruzeiros foi homenageada com o Gold Magellan Award 2009, prêmio concedido pela publicação Travel Weekly, que é considerado o principal da indústria de turismo mundial. A empresa venceu na categoria Eco-Friendly "Green" Cruise Ship (navio “amigo” do meio ambiente), com o MSC Fantasia, um dos mais novos navios da frota.

Entre as principais iniciativas adotadas estão reciclagem de água, conservação de energia, otimização das áreas equipadas com ar condicionado e o casco da embarcação é pintado com tinta “antialgas”, com fluor-polímero, substância atóxica que auxilia na redução de emissão de CO2 pela redução do consumo de combustível.

“A MSC Cruzeiros sente-se honrada em ter sido escolhida como vencedora do Magellan Award. Esse prêmio representa o reconhecimento pelo nosso compromisso contínuo em assegurar que nossos navios sejam o mais ecologicamente correto possível”, disse o diretor geral da empresa na América do Sul, Roberto Fusaro.

Tópicos relacionados