Renê Castro   |   24/09/2009 09:36

Vision of the Seas tem procura maior que Splendour

O navio Splendour of the Seas, da Royal Caribbean, produto bastante conhecido pelo mercado brasileiro, está perdendo espaço para o “irmão” Vision of the Seas, embarcação estreante na temporada 2009/2010

MÁLAGA (ESPANHA) – O navio Splendour of the Seas, da Royal Caribbean, produto bastante conhecido pelo mercado brasileiro, está perdendo espaço para o “irmão” Vision of the Seas, embarcação estreante na temporada 2009/2010. E a notícia é boa. Para o diretor da companhia no Brasil, Ricardo Amaral, a procura pela novidade demonstra que o consumidor amadureceu, e o melhor: confia nos produtos da empresa.

“Não temos os números oficiais, mas posso adiantar que as vendas do Vision superam em cerca de 5% as do Splendour. Falando da ocupação dos dois, creio que estamos em 40%. Confesso que esperava mais, em torno de 70%, mas considero esse atraso na compra natural diante de tudo o que aconteceu com a economia nos últimos meses”, explicou ele, fazendo referência ao novo perfil de cruzeirista, que agora espera para adquirir a viagem mais próximo da data de saída. Outras mudanças, segundo o executivo, podem ser observadas também, como, por exemplo, o interesse crescente por cabines premium. “Isso é muito bom, pois nos mostra que o navio tem atraído outros públicos, não só os jovens.”

Amaral, que também exerce a função de presidente da Abremar, revelou que a associação tem a expectativa de que a próxima temporada de cruzeiros seja consumida por 900 mil turistas, sendo, desse número, de 100 mil a 130 mil estrangeiros. “Serão 18 navios passando por sete portos do País, com opções muito interessantes, inclusive, para as festas de réveillon e carnaval. Estamos esperando bons resultados”, resumiu ele.

O Portal PANROTAS viaja a bordo do Vision of the Seas em uma viagem que começou em La Coruña, na Espanha, e tem como destino final Atenas, na Grécia. A tripulação conta com cerca de 100 brasileiros no atendimento e na operação do navio, enquanto que exatos 72 turistas de várias partes do País curtem os principais atrativos da viagem com outros dois mil hóspedes, procedentes, principalmente, dos Estados Unidos e do Reino Unido.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Royal Caribbean

Tópicos relacionados