Karina Cedeño   |   23/07/2015 14:31

Carnival investirá 30 mi de euros em porto na Espanha

A Carnival Corporation anunciou hoje que vai investir mais de €30 milhões na construção e operação de seu segundo terminal privado de cruzeiros no porto de Barcelona (Espanha).

DO PRESSTUR

A Carnival Corporation anunciou hoje que vai investir mais de 30 milhões de euros na construção e operação de seu segundo terminal privado de cruzeiros, no porto de Barcelona, na Espanha, preparado para receber a nova classe de navios da companhia, que chega ao mercado entre 2018 e 2019.

O porto de Barcelona é utilizado por sete das dez companhias de cruzeiros da Carnival, seja como destino ou como base. Com o acordo, a Carnival conseguiu aprovação para começar a construir, já no próximo ano, o novo terminal, no cais Adossat, oferecendo 11,5 mil metros quadrados. A Carnival também financiará a construção do primeiro estacionamento público no cais, com mais de 300 vagas.

MOVIMENTAÇÃO
O porto de Barcelona registrou, em seus seis terminais, 764 escalas de navios de cruzeiros no ano passado, movimentando mais de 2,3 milhões de passageiros. Dados do Turismo da cidade, citados pela Carnival, indicam que os passageiros de cruzeiros em 2013 impactaram a economia local em 257 milhões de euros, tomando por base gastos em restaurantes, transportes e comércio.

“O terminal será projetado para melhorar a experiência dos hóspedes dos cruzeiros da Carnival Corporation”, afirmou o diretor de Operações do terminal da Carnival Corporation em Barcelona, Michel Nestour, citado em comunicado.

“Isso dará mais conveniência aos clientes, quer estejam chegando ao terminal para iniciar um cruzeiro, desembarcando após um cruzeiro, ou visitando Barcelona como um dos portos de escala”, ressaltou Nestour, acrescentando que “em todos os casos, o nosso objetivo é superar as expectativas dos hóspedes em cada etapa da experiência”.

O presidente da autoridade portuária de Barcelona, Sixte Cambra, por sua vez, afirmou que “este novo acordo assegura que continuaremos respondendo à crescente popularidade dos cruzeiros que chegam e saem de Barcelona, acomodando os mais recentes projetos de navios de cruzeiros e, mais importante, proporcionando aos passageiros de cruzeiros os mais altos níveis de qualidade e serviço”.

Além de Barcelona, a Carnival Corporation opera outros quatro portos globais, em Puerto Maya e Cozumel (México), Grand Turk Cruise Center (Turks e Caicos), Mahogany Bay (Honduras) e em Long Beach (Estados Unidos).

A empresa opera, ainda, duas ilhas privadas nas Caraíbas, sendo uma delas a Princess Cays e outra a Half Moon Cay. Em outubro deste ano, a Canival Corporation também irá inaugurar o porto Amber Cove, na região de Puerto Plata, na República Dominicana.

Em Puerto Maya (México), a empresa irá expandir as suas operações com a construção de um terceiro cais, com capacidade para receber três navios em simultaneamente.

Tópicos relacionados