Henrique Santiago   |   09/10/2015 12:51

Anvisa dá nota máxima a cruzeiros da temporada 2014/15

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) classificou os navios de cruzeiros da temporada 2014/15 com nota Padrão A

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) classificou os navios de cruzeiros da temporada 2014/15 com nota Padrão A. Isto significa que todos os navios, sem exceção, foram avaliados com “excelentes condições sanitárias” no estudo da associação.

Para operarem, as armadoras cuidam de preocupações sanitárias. Por exemplo, os navios possuem sistemas complexos de tratamento de água, descarte e reciclagem de lixo, tratamento de efluentes, segurança ambiental. Além disso, possuem sistemas de controle alimentar e certificações que atestam sua alta qualidade.

A Anvisa pontua que esses resultados são um indicativo de que, caso os navios mantenham índices semelhantes de risco sanitário para a temporada 2015/16, com início marcado para 5 de novembro, os riscos sanitários serão menores para as pessoas que optam por este tipo de turismo.

Os navios avaliados durante a temporada 2014/15 e que receberam nota A são: Aurora, Artania, Azamara Journey, Black Watch, Bremen, Costa Deliziosa, Costa Favolosa, Costa Pacifica, Crystal Serenity, Empress, Europa II, Explorer, Golden Princess, Hanseatic, Hamburg, M/S Marina, Maasdam, Marco Polo, MSC Magnifica, MSC Lirica, MSC Poesia, MSC Preziosa, National Geographic Explorer, Prinsendam, Regatta, Seabourn Quest, Sea Adventurer, Seven Seas Mariner, Silver Cloud, Silver Shadow, Silver Whisper, Sovereign , Splendour Of The Seas e Zenith.

Tópicos relacionados