Roberta Queiroz   |   28/11/2016 14:02

Oceanwide promete novo navio de gelo para 2019

A companhia de cruzeiros polares Oceanwide anunciou a construção de mais um navio de gelo. Previsto para 2019, a embarcação Hondius terá 5,9 toneladas e capacidade para acomodar até 180 passageiros. A decisão foi tomada para suprir o aumento da procu

A companhia de cruzeiros polares Oceanwide anunciou a construção de mais um navio de gelo. Previsto para 2019, a embarcação Hondius terá 5,9 toneladas e capacidade para acomodar até 180 passageiros.

Segundo a armadora, o navio será “o mais forte” em viagens por regiões árticas e antárticas. “Atualmente nossos navios Plancius e Ortelius comportam apenas 116 pessoas. Com a chegada do Hondius iremos acomodar mais, crescer como empresa e oferecer produtos inovadores nas regiões polares”, disse o CEO da Oceanwide, Michel van Gessel, em comunicado.

Divulgação/Oceanwide
Projeção artística do Hondius
Projeção artística do Hondius

Entre outras novidades, o navio contará com um espaço para atividades ao ar livre – como, por exemplo, camping, canoagem, mergulho e oficinas de fotografia –, sala de observação e uma área para a realização de palestras multilíngues durante as explorações pelo gelo. A configuração do Hondius permitirá que o hóspede escolha entre variações de suítes com varanda e cabines sem varanda.

Tópicos relacionados