Rodrigo Vieira   |   31/03/2017 14:17

Cruzeiros Pullmantur voltam a ser vendidos no Brasil

Novidade foi compartilhada no 26º Encontro Ancoradouro

Emerson Souza

A Pullmantur voltou definitivamente ao Brasil. A R11 Travel, do CEO Ricardo Amaral (foto), ampliou seu contrato com a armadora espanhola e, o que antes era apenas um acordo de divulgação e marketing, agora se tornou concretização em vendas. Os termos passam a vigorar a partir de amanhã (1º de abril), entretanto, as vendas pelo sistema da R11, Bookeasy, ainda não têm data definida, por uma questão de transição tecnológica. A Pullmantur já chega para ser o segundo produto da empresa de Ricardo Amaral no ranking de vendas, onde vai gerar um crescimento em torno de 20% de faturamento.

A R11 Travel nasceu em agosto do ano passado com a representação comercial de Royal Caribbean, Azamara e Celebrity Cruises em toda América Latina. Segundo o CEO a Pullmantur não concorrerá com nenhum desses produtos. “Pelo contrário, são complementares. Azamara é butique, Celebrity tem conceito luxo moderno e Royal é um produto de aventura, família entretenimento, tem os maiores navios do mundo. A Pullmantur, por sua vez, tem um belo all inclusive, cobre os melhores destinos do Caribe, como Aruba, Curaçao, Bonaire, entre outros, e tem essa pegada Latina, com um entretenimento muito próximo ao que os brasileiros vivem na temporada local”, afirmou Ricardo Amaral aoPortal PANROTASno 26º Encontro Ancoradouro. “São preços, destinos e itinerários diferentes para grupos muito bem identificados. Nossa função aqui no evento é antecipar isso aos agentes.”

Emerson Souza
R11 apresentou a novidade em primeira mão no 26º Encontro Ancoradouro
R11 apresentou a novidade em primeira mão no 26º Encontro Ancoradouro

Enquanto o Bookeasy se adapta para receber os produtos Pullmantur, as vendas devem continuar sendo feitas com a central em Madri, até o dia 17 de abril. A R11 se colocou à disposição para auxiliar os vendedores de Pullmantur.

Para o diretor comercial da R11, Alexander Haim, a empresa atenderá o agente de maneira muito mais completa, mais integrada em todas as etapas da viagem. “Atenderemos suas necessidades de maneira muito mais eficiente e consequentemente aumentaremos as vendas de Pullmantur no País.”

Contudo, esta não é a cereja do bolo da R11 Travel, segundo Amaral. Mais novidades surgirão ainda este ano, tal como mais contratações. “A equipe comercial será ampliada para potencializar as vendas. Também devemos estender nosso espaço físico, que está ficando pequeno para nossa estrutura”, comemorou, referindo-se aos escritórios do ABC e do centro da capital paulista. “Acabei de voltar de Miami e eles estão surpresos com os sinais do nosso crescimento. O Brasil está crescendo devagar, mas a R11 está indo em um ritmo muito, muito positivo.”

ESCLARECIMENTO

Nesta segunda-feira (03), a assessoria de comunicação da R11 Travel esclareceu que "os agentes de viagens utilizarão o mesmo sistema B2B da Pullmantur para novas reservas, porém, a partir de 17 abril, todos precisarão de uma nova senha e usuário para se conectarem ao sistema. Inicialmente, o atendimento para reservas individuais, grupos e SAC seguirá sendo realizado através do call center da Pullmantur.

O departamento comercial da R11 Travel estará à disposição para eventuais dúvidas através do e-mail comercial@r11travel.com.br. Em uma segunda etapa, que será devidamente comunicada, as reservas serão feitas através do sistema de reservas da R11, Bookeasey, e o atendimento passará a ser realizado pela equipe da R11 Travel.

Para as reservas já efetivadas não haverá mudanças e elas seguirão sendo gerenciadas conforme modelo existente."

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