Marcos Martins   |   10/08/2017 12:18

8 milhões de turistas que vão para Itália preferem o mar

San Vito Lo Capo tem previsão alta de crescimento turístico na Sicília

Divulgação/ HomeAway
San Vito Lo Capo é um dos destinos mais procurados
San Vito Lo Capo é um dos destinos mais procurados
Na primeira conferência de Turismo costeiro e marinho realizada em Favignana, na Sicília, o comissário extraordinário da Enit (Conselho Nacional de Turismo da Itália), Cristiano Radaelli, disse que quase um em cada cinco turistas estrangeiros vão para o país com o objetivo de passar as férias no mar.

O comissário ainda afirmou que “mais de 8 milhões de turistas estrangeiros (o equivalente a 17% do total) que visitam Itália, escolhem os destinos marinhos para as suas férias”, movimentando 3,5 milhões em 2013, de acordo com o Banco da Itália.

“O litoral e a indústria náutica são um dos principais eixos do sistema turístico italiano. Em fevereiro deste ano, a União Europeia identificou o Turismo costeiro e marítimo como um dos principais motores do crescimento e criação de emprego e o pilar da economia de muitas regiões, particularmente no sul da Itália “, completou.

De acordo com a pesquisa Um Verão Italiano, realizada pelo Conselho Nacional, San Vito Lo Capo é considerada a “rainha do mar” para o verão 2017, seguida de Rimini e Ischia nos pontos percentuais de crescimento.

Além disso, o Enit conta com o aplicativo Travel Appeal, que reúne as tendências sobre os principais destinos de férias italianos entre junho e setembro 2017. Na ferramenta, a análise de dados acontece a partir das principais plataformas de tecnologia, incluindo Booking.com, Expedia e TripAdvisor. Ainda são levadas em consideração mais de dois milhões buscas no Google, análise de preferência dos usuários Trivago e tendências contabilidade da Amadeus.


*Fonte: eTN

conteúdo original: http://bit.ly/2hOLTjs

Tópicos relacionados