Pão de Açúcar é retirado de campanha mundial
Pao de Acucar e retirado de campanha mundial A Companhia Caminho Aereo Pao de Acucar, como membro oficial do Comite Organizador da Campanha
A Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, como membro oficial do Comitê Organizador da Campanha para eleger o Pão de Açúcar uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo, informou que o Pão de Açúcar foi notificado e suspenso da eleição, que termina no dia 31 de dezembro (primeira fase), devido à adesão popular de empresas da iniciativa privada do setor e de outros segmentos.
Segundo a fundação suíça New Seven Wonders, que promove o concurso, a adesão destas empresas privadas só seria permitida caso houvesse uma licença contratual de cunho comercial feita com a entidade suíça. A notificação da suspensão da campanha foi feita pela New Seven Wonders no dia 18 e o prazo para retratação junto à entidade até o dia 25.
“Houve um mal entendido com a interpretação das regras impostas pela fundação suíça. A adesão de empresas privadas como bares e restaurantes, por exemplo, foi totalmente espontânea e sem qualquer tipo de aporte financeiro. É uma pena, pois as regras não foram claras”, explica Maria Ercilia Leite de Castro, diretora-geral da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar. “Tivemos muito pouco tempo para reverter a situação, pois nesse período houve um fim de semana e o feriado natalino, o que tornaria inviável qualquer ajuste na divulgação da campanha”, acrescenta.
Segundo a fundação suíça New Seven Wonders, que promove o concurso, a adesão destas empresas privadas só seria permitida caso houvesse uma licença contratual de cunho comercial feita com a entidade suíça. A notificação da suspensão da campanha foi feita pela New Seven Wonders no dia 18 e o prazo para retratação junto à entidade até o dia 25.
“Houve um mal entendido com a interpretação das regras impostas pela fundação suíça. A adesão de empresas privadas como bares e restaurantes, por exemplo, foi totalmente espontânea e sem qualquer tipo de aporte financeiro. É uma pena, pois as regras não foram claras”, explica Maria Ercilia Leite de Castro, diretora-geral da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar. “Tivemos muito pouco tempo para reverter a situação, pois nesse período houve um fim de semana e o feriado natalino, o que tornaria inviável qualquer ajuste na divulgação da campanha”, acrescenta.