Marjori Schroeder   |   08/01/2009 15:16

Youhoo! é a nova atração do Parque Unipraias (SC)

Youhoo! e a nova atracao do Parque Unipraias (SC) Em comemoracao aos dez anos de fundacao, o Parque Unipraias, em Balneario Camboriu (SC), l

Em comemoração aos dez anos de fundação, o Parque Unipraias, em Balneário Camboriú (SC), lança oficialmente no próximo dia 15 (quinta-feira) uma nova atração, o Youhoo!. O equipamento, que se assemelha a um trenó, desce por um percurso de trilhos repleto de curvas entre as copas das árvores e com uma vista da orla da cidade e da praia central de Balneário.

O trenó desce um percurso de 710 metros, a uma velocidade de até 60 quilômetros por hora, com um sistema de freios que permite ao condutor controlar a velocidade. O Youhoo! contou com investimento de R$ 3,5 milhões. A atração terá 30 trenós fabricados pela empresa alemã Wiegand, que deslizam nos trilhos pela ação da gravidade e têm a descida controlada por um sistema de freios que permite apreciar o passeio com mais ou menos velocidade, semelhante ao freio de mão dos tradicionais carrinhos de rolimã. Cada trenó comporta até duas pessoas.

Para acessar o novo brinquedo, os visitantes terão que subir pelo bondinho do Unipraias até a Estação Mata Atlântica e de lá, do alto do morro, podem adquirir ingressos para os trenós. Quem quiser mais emoção, pode fazer ainda os dois percursos de arvorismo do Parque de Aventuras e caminhar nas passarelas ecológicas.