Antonio R. Rocha   |   24/06/2009 16:59

Nordeste Invest 2010 será em Natal (RN)

Nordeste Invest 2010 será em Natal

Natal será a sede do Nordeste Invest 2010. O anúncio oficial foi feito pelo diretor executivo da ADIT Nordeste, Peixoto Accyoli. O evento será realizado entre os dias 10 e 12 de maio do próximo ano, no Centro de Convenções de Natal. A atração das redes hoteleiras e fundos de investimentos será um dos focos principais do Nordeste Invest 2010. “Com a crise mundial, o cenário mudou. Os investidores internacionais vêm para o Brasil apostar na classe média brasileira, que tem um déficit habitacional de 7,2 milhões de unidades”, explicou Accyoli.

O secretário de Turismo do Rio Grande do Norte, Fernando Fernandes, acredita que o evento será uma ótima oportunidade de negócios. “Participo desse evento desde 2007 e há três anos estamos tentando trazer o Nordeste Invest para o nosso estado. Sem dúvida, esse evento virá no momento mais oportuno, pois a crise internacional já terá se acalmado, além de sermos uma das cidades-sede da Copa de 2014”, destacou Fernandes.

Ele observa ainda que o evento trará um grande ganho para o turismo do Estado, pois traz grandes jornalistas estrangeiros, como aconteceu nesse ano em que jornais como The Times, Financial Times, El País e Diário Econômico participaram do Nordeste Invest 2009. “A cidade ganha também com a mídia espontânea dos jornais estrangeiros que, indiretamente, divulgarão os potenciais turísticos de Natal”, declarou o secretario de Turismo do RN.

O Nordeste Invest vai para sua quinta edição. Em 2009 ocorreu em Maceió e, segundo informações oficiais, contou com 1.320 participantes, 105 investidores internacionais, 84 empresas interagindo na Rodada de Negócios e 24 jornalistas internacionais. Durante o evento, ainda de acordo com os organizadores, ocorreram 339 reuniões agendas e foram prospectados mais de R$ 450 milhões em negócios.

Tópicos relacionados