Biaphra Galeno   |   01/09/2011 10:40

Piauí terá plano de Marketing voltado para turismo

A Setur do Piauí contratou uma consultoria que será responsável pelo “Plano de Marketing para o Turismo do Estado”. A empresa Sobre Turismo-Consultoria foi vencedora do processo licitatório realizado no mês de junho e a ordem de serviço para o início dos trabalhos foi assinada ontem.

A Secretaria de Turismo do Piauí (Setur-PI) contratou uma empresa que será responsável pelo Plano de Marketing para o Turismo do Estado. A Sobre Turismo-Consultoria foi vencedora do processo licitatório realizado no mês de junho, e a ordem de serviço para o início dos trabalhos foi assinada ontem (quarta-feira, dia 31). A informação é do governo piauiense.

Segundo o diretor de Marketing, Marco Bona, a elaboração de um Plano de Marketing para o Piauí é importante para focar as ações de forma correta e orientada. “O Piauí faz ações de marketing ainda de forma acanhada e sem uma certeza no foco escolhido. Com a elaboração do nosso plano, serão feitas as ações consideradas mais eficientes em função de um orçamento pré-estabelecido”, explicou.

O secretário de Turismo do Estado, Sílvio Leite, disse que a empresa fará visitas técnicas aos polos turísticos, onde entrará em contato com representantes do trade. “O processo de elaboração do Plano de Marketing passará, também, por uma conversação com o trade por meio de visitas técnicas nos municípios do litoral, Teresina e na região da Serra da Capivara.”

A elaboração do Plano de Marketing do Turismo do Piauí é financiada com recursos do MTur/Prodetur Nacional no valor de R$ 270 mil.

Tópicos relacionados