Claudio Schapochnik   |   14/11/2011 10:42

Setur-SE fomenta turismo rural na Rota do Sertão

O secretário de Turismo de Sergipe, Elber Batalha, esteve na cidade de Nossa Senhora da Glória (a 126 quilômetros de Aracaju) para realizar uma visita técnica a fim de incentivar e incrementar o turismo rural naquela região

O secretário de Turismo de Sergipe, Elber Batalha, esteve na cidade de Nossa Senhora da Glória (a 126 quilômetros de Aracaju) para realizar uma visita técnica a fim de incentivar e incrementar o turismo rural naquela região, que faz parte da Rota do Sertão – complexo de municípios sergipanos que dão acesso a Canindé de São Francisco e Xingó.

Durante a visita, o secretário teve a oportunidade de conhecer alguns projetos da prefeitura para estimular o desenvolvimento turístico da região.

“A nossa ideia é que o turista que vá conhecer Xingó tenha um atrativo a mais no caminho. E o que pudemos constatar é que Glória é uma cidade em ascensão e tem potenciais turísticos de qualidade para receber os nossos visitantes. Queremos que os turistas não façam mais o que chamamos de ´bate-volta´ para Canindé. Temos que criar meios para eles fiquem e pernoitem nestas cidades”, explicou o secretário.

Tópicos relacionados