Danilo Teixeira Alves   |   15/02/2012 15:47

Riotur lança aplicativo com conteúdo turístico

O Rio de Janeiro lançou recentemente um aplicativo oficial para smartphone. O app Rio Guia Oficial, desenvolvido pela Ponto Mobi, estará disponível para ser baixado a partir de amanhã (16), para download gratuito para iPhone e Android.

O Rio de Janeiro lançou recentemente um aplicativo oficial para smartphone. O app Rio Guia Oficial, desenvolvido pela Ponto Mobi, estará disponível para ser baixado a partir de amanhã (16), para download gratuito para iPhone e Android. A plataforma está em três idiomas: português, inglês e espanhol.

O app conta com o conteúdo do site www.rioguiaoficial.com.br , que reúne o melhor da programação cultural e turístico da cidade, além de informações de serviços, com telefones úteis e serviços de transporte. O guia também conta com uma listagem de bares, restaurantes, museus, teatros e casas de show.

“O aplicativo irá atender não só aos turistas, mas também aos cariocas que quiserem ter a programação cultural da cidade literalmente na palma da mão”, garante o secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello. “O mundo está mudando e as pessoas precisam de agilidade. A informação turística não pode mais ficar presa num site, que as pessoas só acessam de trás de uma mesa”, completou o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Tópicos relacionados