Biaphra Galeno   |   16/05/2012 16:27

“Falta informação para vender Canadá no Brasil”

A frase foi proferida pela representante da Comissão de Turismo do Canadá (CTC), Sheila Nassar, durante o Rendez-vous Canada, que será encerrado hoje (quarta-feira, dia 16). Para ela, grande parte das agências sabe pouco sobre o destino, até mesmo algumas operadoras.

EDMONTON (CANADÁ) - A frase foi proferida pela representante da Comissão de Turismo do Canadá (CTC), Sheila Nassar (foto), durante o Rendez-vous Canada, que será termina hoje. Para ela, grande parte das agências de viagens sabe pouco sobre o destino, até mesmo algumas operadoras.

Para modificar este cenário, a CTC promove trabalhos de promoção e capacitação sobre o Canadá no Brasil e também em mais dez países, considerados pelo país como mercados prioritários. “É preciso mostrar aos operadores e agentes, que estão habituados a vender outros destinos, que o Canadá tem diversos produtos”, disse Sheila.

O Canada Specialist Program (Programa de Especialistas em Canadá) é uma ação da CTC para popularizar o destino entre os agentes de viagens. Por meio de um treinamento realizado em ambiente on-line, no site csp-br.canada.travel, o profissional pode chegar ao nível de “especialista” e ter o nome de sua empresa no site oficial do Turismo do Canadá, além de receber certificado de conclusão e oferta de parceiros canadenses.

MAIS ALTERNATIVAS
Sobre a questão do aéreo, a representante disse que uma das alternativas possíveis, é aliar o Canadá a outros destinos como, por exemplo, Estados Unidos (para quem tem visto), América do Sul e até Caribe. “Desse modo, as opções se ampliam.”

COBERTURA
Clique aqui para saber mais sobre o número de brasileiros no Canadá e aqui para saber sobre a obtenção de visto para o destino. Confira aqui fotos do Rendez-vous Canada.

Fotos: Biaphra Galeno


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Comissão de Turismo do Canadá

Tópicos relacionados