Danilo Teixeira Alves   |   18/04/2013 09:47

Governo de Sergipe estuda projeto de turismo acessível

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) participaram de uma visita ao município de Socorro, localizado no Estado de São Paulo, para conhecer a estrutura que a cidade paulista possui para o turismo acessível.

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) participaram de uma visita ao município de Socorro, localizado no Estado de São Paulo, para conhecer a estrutura que a cidade paulista possui para o turismo acessível. Socorro foi estruturado, com apoio do MTur, para ser referência no segmento de Turismo de Aventura Especial, onde foi implementado acessibilidade nos meios de hospedagem, restaurantes e atrativos turísticos.

Durante a visita, a assistente social da Emsetur, Lourdes Moreira, e a arquiteta, Luciana Machado, puderam conhecer a estrutura turística da região e os equipamentos destinados a pessoas com mobilidade reduzida. A assistente social explicou que existe um plano nacional "Viver Sem Limites", do Governo Federal para promover a inclusão de pessoas com deficiência. "Então o turismo em Sergipe teve a iniciativa de visitar Socorro por ser uma cidade referência no turismo adaptado. Vamos multiplicar e transmitir os conhecimentos que obtivemos lá para os empresários de Sergipe", disse.

Já em relação à adaptação dos equipamentos turísticos, Luciana afirma que a transformação dos espaços turísticos em locais acessíveis não é difícil. "A impressão que tivemos é que é fácil idealizar um projeto de turismo acessível, os investimentos não são altos", revelou

Tópicos relacionados