Rafael Carreira   |   08/04/2014 09:20

Bahiatursa promove Estado no Chile

A Bahiatursa, em parceria com a Air Europa, lançou hoje (07) o projeto “Caravana Bahia”, que pretende promover o destino no mercado chileno, aproveitando o inicio dos voos diretos operados pela companhia espanhola entre Salvador e Santiago, no dia 16 deste mês.

A Bahiatursa, em parceria com a Air Europa, lançou ontem (07) o projeto “Caravana Bahia”, que pretende promover o destino no mercado chileno, aproveitando o inicio dos voos diretos operados pela companhia espanhola entre Salvador e Santiago, no dia 16 deste mês. A ação acontece em duas etapas: nos três primeiros dias são feitas visitas às agências de viagens com a distribuição de material promocional e apresentação da Bahia. No dia 10 de abril, será realizado um seminário de capacitação para agentes e operadores chilenos.

“Com o projeto, pretendemos atingir uma parcela importante do trade turístico e impactar os consumidores finais. Como resultado, esperamos o aumento nas vendas de pacotes de viagens, passagens aéreas e fluxo turístico do Chile para a Bahia“, revela a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França.

Outro foco da ação baiana no país sul-americano será a promoção do São João da Bahia, que será lançado no dia 06 de maio e será realizado nos 417 municípios baianos durante o mês de junho.

MERCADO
Segundo dados da Fipe, o Chile foi o terceiro maior mercado emissor de turistas para a Bahia na América do Sul em 2011. Cerca de 10 mil turistas chilenos estiveram na Bahia naquele ano. No Brasil, o país andino é o é o quinto maior emissor de turistas, de acordo com a Embratur, e enviou aproximadamente 250 mil visitantes para os destinos brasileiros no ano de 2012.

Tópicos relacionados