Maria Izabel Reigada   |   16/04/2014 10:40

Catalunha abre escritório de Turismo no Brasil

Uma das principais regiões turísticas da Espanha, a Catalunha, cuja capital é Barcelona, conta agora com escritório de promoção turística no Brasil. São Paulo é o endereço da unidade da Agência Catalã de Turismo, com atendimento para toda a América do Sul.

Uma das principais regiões turísticas da Espanha, a Catalunha, cuja capital é Barcelona, conta agora com escritório de promoção turística no Brasil. São Paulo é o endereço da unidade da Agência Catalã de Turismo, com atendimento para toda a América do Sul. “Queremos atuar fortemente na promoção e consolidação do turismo na Catalunha, colocar a região como opção quase natural na hora dos visitantes definirem seus destinos”, conta o executivo que comanda o escritório, Joan Romero.

Segundo ele, a estratégia de promoção terá temas, além dos destinos em si. Para este ano, o foco é no turismo em família, com forte apelo também para os roteiros enogastronômicos. “Vamos realizar uma intensa programação com a finalidade de destacar ainda mais a posição da Catalunha como um destino ideal para famílias com crianças”, explicou o ministro de Turismo da Catalunha, Felip Puig. “É importante frisar que a Catalunha tem 14 locais com selo certificado Destinos de Turismo para Famílias (DTF). Essa certificação surgiu em 2003 e é concedida a um município ou grupo de municípios que oferece determinados serviços e instalações adaptadas às necessidades das famílias com crianças”, explica Romero.

Na América do Sul, além do Brasil, endereço do escritório, os mercado do Chile, Argentina, Colômbia e Peru terão ações da Agência Catalã. As ações de promoção, segundo Romero, começam já neste mês. Com o escritório de São Paulo, a Catalunha passa a contar com 12 unidades de promoção do turismo em todo o mundo. Joan Romero já comandou os escritório da Irlanda e Reino Unido entre 2001 e 2005. Em São Paulo, o escritório fica na avenida Juscelino Kubitschek, 1.726, 11° andar, conj. 111/112. O telefone é (11) 3053-0477.

Tópicos relacionados