Maria Izabel Reigada   |   25/08/2014 16:13

Chapada Diamantina (BA) realiza festival de literatura

A literatura é o tema do festival que tomará conta de Lençóis, na Bahia, na primeira semana de setembro. A exemplo da tradicional Flip, de Paraty (RJ), e da pernambucana Fliporto,

A literatura é o tema do festival que tomará conta de Lençóis, na Bahia, na primeira semana de setembro. A exemplo da tradicional Flip, de Paraty (RJ), e da pernambucana Fliporto, já realizada em Porto de Galinhas (Ipojuca) e Recife, a Festa Literária Internacional da Chapada Diamantina (Flich) ocorrerá na principal cidade da região, em Lençóis, e também em Seabra. Realizada pela Universidade do Estado da Bahia, em parceria com a Associação EcoViva e a Prefeitura Municipal de Lençóis, a Flich tem como objetivo principal estimular práticas de leitura na região da Chapada Diamantina, além de promover o turismo na região.

A primeira edição do evento ocorre entre 3 e 7 de setembro, reunindo escritores, saraus, cafés literários, cinedebates, shows artísticos e manifestações culturais em Lençóis. O homenageado da primeira edição do evento é o cineasta e escritor Orlando Senna, natural de Lençóis, além do centenário do cantor e compositor Dorival Caymmi. Mais informações no site do evento, o www.flich.uneb.br.

Tópicos relacionados