Da Redação   |   24/11/2014 08:53

Campanhas da Embratur são premiadas no Exterior

Dois projetos da Embratur foram premiados com Prata no festival El Ojo de Iberoamerica, de Buenos Aires. O filme “Dance”, que concorreu na categoria Melhor

Dois projetos da Embratur foram premiados com Prata no festival El Ojo de Iberoamerica, de Buenos Aires. O filme “Dance”, que concorreu na categoria Melhor Edição, fez parte da campanha publicitária internacional lançada pelo instituto um mês antes do início da Copa. O filme convidou os turistas a desfrutarem dos múltiplos destinos culturais e naturais, assim como da alegria, da hospitalidade e da paixão do povo brasileiro pela dança e pelo futebol.

“A campanha foi planejada para chegar a 1,3 bilhão de pessoas, e foi vista na televisão, na internet, nas redes sociais e nas vias públicas em 14 países (EUA, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, México, Alemanha, Reino Unido, Portugal, Espanha, Itália, Canadá, Holanda, França)”, explicou o presidente da Embratur, Vicente Neto.

O projeto “Encuentros no Brasil”, apoiado pela Embratur, foi premiado na categoria Mídia. A iniciativa promoveu a vinda ao Brasil de seis dos principais artistas da música latino-americana, como o uruguaio Jorge Drexler, vencedor do Oscar 2005 de melhor canção original no filme Diários de Motocicleta, do cineasta Walter Salles; a cantora chilena Francisca Valenzuela; e o argentino Kevin Johansen entre eles.

Tópicos relacionados