Marina Nobre   |   22/12/2014 12:59

Nova praia de PE entra no programa Turismo Acessível

A praia de Tamandaré, no litoral sul de PE, é o novo endereço do projeto Praia Sem Barreiras

A praia de Tamandaré, no litoral sul de Pernambuco, é a mais nova localidade contemplada com o projeto Praia Sem Barreiras, do Programa Turismo Acessível - Pernambuco Sem Barreiras. Idealizada pela Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), a ação, voltada para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, garantirá momentos de lazer a todos que visitam o local.

“É uma meta do Turismo de Pernambuco garantir momentos de lazer a todos, residentes e turistas. O projeto vai muito além da instalação de toldos e esteiras, realizamos também a qualificação dos monitores que fazem o banho assistido e dos funcionários do trade turístico do entorno. Acreditamos que todos merecem ser respeitados e bem tratados, pois prezamos por um Pernambuco ainda mais igualitário”, concluiu o vice-presidente da Empetur, Eduardo Figueiredo.

Lançado há um ano, o projeto já atendeu 2,5 mil usuários nas cinco praias contempladas com a ação (Boa Viagem, Porto de Galinhas, Fernando de Noronha, Olinda e Candeias). Em Tamandaré, o Praia Sem Barreiras fica localizado na Avenida Beira Mar, próximo a Igreja São José. O projeto está instalado em uma área com cerca de 150 m² e funciona aos sábados, domingos e feriados, sempre na maré baixa.

Tópicos relacionados