Da Redação   |   03/12/2014 13:11

Sebrae-RJ lança Guia Rio Serra Mar nesta sexta

Aproximar a serra e o mar, integrar destinos turísticos e minimizar distâncias é a proposta do Guia Rio Serra Mar, que será lançado nesta sexta-feira (dia 5), às 10h, na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro (Sebrae-RJ) – Rua Santa Luzia 638, no auditório

DA AGÊNCIA SEBRAE DE NOTÍCIAS

Aproximar a serra e o mar, integrar destinos turísticos e minimizar distâncias é a proposta do Guia Rio Serra Mar, que será lançado nesta sexta-feira (dia 5), às 10h, na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro (Sebrae-RJ) – Rua Santa Luzia 638, no auditório no 9º andar.

Destinado a agências de viagens e guias de turismo, a publicação é uma iniciativa do Projeto Rio Serra Mar, conduzido pelo Sebrae-RJ em parceria com as secretariais municipais de turismo e entidades representativas do setor nos dez destinos envolvidos.

A publicação orientará os viajantes que percorrem a RJ 142 - Estrada Serramar, que liga os municípios de Nova Friburgo e Casimiro de Abreu e abre um leque de oportunidades para acessar outros destinos: Petrópolis, Teresópolis, Macaé / Sana, Rio das Ostras, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Niterói. Desta forma, o viajante poderá vivenciar a diversidade natural, cultural e gastronômica das regiões turísticas do Estado do Rio de Janeiro.

Além de apresentar lugares para visitar, o turista também conferirá informações sobre os serviços oferecidos (agências de viagens, bares e restaurantes, hotéis e pousadas, lojas de arte e artesanato), por exemplo: onde fazer uma boa refeição, hospedar-se ou ainda comprar lembranças em cada um dos municípios. Em breve, a versão português/inglês/espanhol do Guia Rio Serra Mar estará disponível na internet, para apoiar a promoção dos destinos e das empresas participantes.

O projeto começou há dois anos e tem cerca de 400 micro e pequenas empresas que participam de ações orientadas pelo Sebrae-RJ para melhorar as estratégias de gestão e aprimorar a qualidade de seus produtos, por meio de oficinas, capacitações e consultorias.

Tópicos relacionados