Rodrigo Vieira   |   05/01/2015 18:15

Pará espera 23 mil cruzeiristas ao longo da temporada

O Turismo do Pará espera receber mais de 20 navios em Belém, Marajó e Tapajós na temporada 2014/2015 de cruzeiros, que começou em novembro do ano passado. A soma de visitantes que passará pelas regiões turísticas de Belém por esse meio de transporte estará acima dos 23 mil

O Turismo do Pará espera receber mais de 20 navios em Belém, Marajó e Tapajós durante temporada 2014-2015 de cruzeiros, que começou em novembro do ano passado. A soma de visitantes que passará pelas regiões turísticas de Belém por esse meio de transporte estará acima dos 23 mil, de acordo com a Amazon Incoming Sérvice, agência especializada em receptivo turístico desse segmento na Amazônia.

Os primeiros navios a passar pelo Pará nos últimos meses do ano passado foram os norte-americanos Seabourn, Regatta, Prinsendam, Silver Whisper, Seven Seas e Insígnia. A expectativa é de que o próximo navio chegue no dia 15 em Santarém e Alter do Chão, com 400 passageiros. A temporada se encerra em maio.

Parques, reservas naturais, museus, mercados, feiras e igrejas são os principais pontos turísticos em que passarão os visitantes. Em Belém, eles conhecerão atrativos como o Complexo Ver-O-Peso, Mangal das Garças e Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, Polo Joalheiro (Espaço São José Liberto) além de lojas, bares e restaurantes.

Tópicos relacionados