Alex Souza   |   27/03/2015 12:35

Google revela destinos mais procurados para três feriados

As próximas semanas estão repletas de feriados e os brasileiros já deram início às buscas por possíveis destinos para viagens

As próximas semanas estão repletas de feriados e os brasileiros já deram início às buscas por possíveis destinos para viagens. O Google fez um levantamento relativo às procuras para Páscoa, Tiradentes e Dia do Trabalho tendo como base de comparação o ano de 2009, quando estes feriados caíram nos mesmos dias deste 2015. A pesquisa mostra que, no que se refere a resorts, as buscas começam na semana seguinte ao Carnaval e tendem a cair duas semanas antes do feriado. No caso da procura por hotéis-fazenda, o pico se dá a uma semana do feriado, revelando o tradicional hábito do brasileiro de procurar em cima da hora.

"Quando uma pessoa busca por destinos ou passagens no Google, ela está demonstrando uma intenção”, sublinha o analista de Mercado do Google Brasil focada em Turismo, Keith Matsumoto. “Os anúncios nas ferramentas de busca tem esta vantagem: só impactam pessoas que já demonstram intenção. Isto torna os investimentos mais eficientes", complementa.

Confira abaixo os destinos mais procurados, por região, para os feriados deste ano.

. Aéreo

Nordeste: Fortaleza, Recife, Salvador
Minas Gerais: Rio de Janeiro, São Paulo, Orlando
Rio de Janeiro: São Paulo, Buenos Aires, Belo Horizonte
São Paulo: Rio de Janeiro, Miami, Salvador
Sul: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo

. Aluguel de carro

Nordeste: Fortaleza, Recife, Salvador
Minas Gerais: Porto Alegre, Uberlândia, Juiz de Fora
Rio de Janeiro: Fortaleza, Porto Alegre, Niterói
São Paulo: Fortaleza, Porto Alegre, Campinas
Sul: Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis

Tópicos relacionados