Henrique Santiago   |   17/06/2015 22:27

St. Martin aposta em nova marca e voo diário pela Copa

Kate revela o lançamento de uma nova campanha de marketing e acredita que será possível lançar voos diários pela Copa.

Para confirmar sua confiança no mercado brasileiro, a ilha caribenha de Saint Martin, por meio de sua diretora da Secretaria de Turismo do Lado Francês, Kate Richardson (foto), revelou ao Portal PANROTAS que tem duas novidades para o País.

“Nós vamos lançar uma campanha de marketing com nova marca e novo slogan dentro dos próximos meses”, assegurou. De acordo com a dirigente, o jovem mercado do Brasil pode se tornar mais expressivo com o apoio da Copa Airlines. “Esperamos que, talvez não no próximo ano, mas em dois anos teremos um voo diário pela companhia partindo do Panamá”, complementou, informando que são realizadas entre três e cinco frequências semanais pela aérea panamenha com saídas de Guarulhos (SP).

Em 2014, o Brasil levou cerca de sete mil turistas ao destino. Se o número ainda é pequeno, uma vez que Saint Martin recebeu 2,2 milhões de turistas no período – 1,7 milhão vindos de cruzeiros -, Kate acredita que a evolução do mercado nacional é motivadora e a tendência é que a presença cresça ainda mais. “O País é o principal representante da América do Sul. No ano passado, foram 12 mil visitantes do continente e mais da metade foi de brasileiros”, confirmou.

Representada no Brasil pela Cap Amazon, Kate aponta que o trabalho em conjunto com a empresa é um fator favorável para o incremento de turistas para Saint Martin. “A Cap conversa com o agente de viagens e com o operador para apresentar o destino e suas atrações, algo que não acontecia antes dessa parceria”, confirmou, complementando que o crescimento de brasileiros para a ilha chegou a 50% nos últimos três anos.

RAIO X-DA ILHA
Dividida em duas, lado francês e holandês, porém sem fronteiras, a ilha de Saint Martin tem uma população total de 80 mil habitantes, cerca de 140 nacionalidades, 37 praias, 450 restaurantes, 40 galerias de arte e, somente na área francesa, conta com 32 hotéis, entre boutiques, hotéis de luxo e resorts.

“Eu costumo dizer que [Saint Martin] tem sempre algo para você fazer de acordo com a sua disposição. Temos praias desertas, dentro de uma área de reserva natural e também movimentadas como Saint Tropez, esportes aquáticos, como surf, flyboard, jet-ski, além de atividades terrestres como caminhadas, por exemplo”, comentou Kate.

Ainda segundo ela, o mercado dos Estados Unidos apresenta um indício de retorno satisfatório, sendo que os americanos visitam a ilha ora com sua família, amigos e parentes. Quanto ao Brasil, a diversidade de público impressiona Kate. “O brasileiro que vem para cá tem muito dinheiro, mas seu perfil se define por famílias que vêm com crianças, jovens que vêm para Saint Martin com amigos. É como conhecer uma ilha caribenha com um toque francês”, concluiu.

Tópicos relacionados