Maria Izabel Reigada   |   28/08/2015 11:13

Reforma de US$ 20 mi transforma Intercontinental Cancun

Se você já vendeu Cancun alguma vez, como agente de viagens ou operador, muito provavelmente já pensou em colocar seu passageiro no Intercontinental Presidente. É que o resort da IHG é um dos mais tradicionais do destino mexicano, tendo sido o terceiro empreendimento aberto em Cancun quando a cidade

CANCUN (MÉXICO) – Se você já vendeu Cancun alguma vez, como agente de viagens ou operador, muito provavelmente já pensou em colocar seu passageiro no Intercontinental Presidente. É que o resort da IHG é um dos mais tradicionais do destino mexicano, tendo sido o terceiro empreendimento aberto em Cancun quando a cidade começou a ganhar sua “Zona Hoteleira”.

Desde sua construção, passaram-se 40 anos – e muitas reformas. A última delas foi concluída em novembro e apresenta aos hóspedes, simplesmente, um novo hotel.

Além de novas suítes, somando agora 300 acomodações, o Intercontinental Presidente ganhou um novíssimo spa. “Antes oferecíamos apenas massagens em uma tenda”, conta o gerente de Vendas do hotel, José Vargas. A remodelação incluiu duas etapas e, na segunda delas, fechou o hotel por três meses. Somado, o investimento nas duas fases de reforma chegou a US$ 20 milhões. Entre as mudanças, estão as cinco novas Resort Suites, uma Caribean Suite, de 107 metros quadrados, e duas Signature Suites de 154 metros quadrados. Todos os apartamentos ganharam novos equipamentos e renovação das estruturas.

A fachada, agora em branco, ressalta o desenho original do projeto, de 1976. O lobby foi ampliado e a recepção está em novo lugar, com bar em frente e ao lado do Club Lounge do Intercontinental Presidente. Nas piscinas, os antigos azulejos azuis foram substituídos por mármore, e duas novas jacuzzis foram acrescentadas às três existentes. O restaurante Caribeño foi ampliado, recebendo agora 140 pessoas, e o Le Cap Beach Club leva para o Caribe mexicano os sabores mediterrâneos.

Para eventos, um novo foyer foi construído e as três salas modulares podem receber agora até 320 pessoas em formato banquete. Não tão percebido pelos hóspedes, os investimentos em tecnologia vão além do wi-fi em toda a área do hotel e da praia, incluindo a instalação de câmeras de segurança.

“Não temos mais nenhum ponto cego no hotel”, afirma Vargas. Se você já fez algum site inspection no Intercontinental Presidente, jogue fora as antigas imagens e confira no álbum de fotos a nova cara do resort.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Intercontinetal Hotels Group e da Aeromexico