Luiza Gil   |   02/10/2015 11:29

Conheça 10 pontos para curtir as cores do outono nos EUA

O Tripadvisor selecionou os 10 melhores destinos para aproveitar as paisagens do outono nos Estados Unidos.

As trocas de estações sempre proporcionam lindos cenários. Principalmente quando se trata do outono, quando as cores das folhas mudam e estas caem, transformando e encantando o visual de qualquer lugar. Essa premissa é ainda mais forte nos Estados Unidos. O país conta diversos destinos que maravilham os viajantes com o colorido que só essa época do ano traz. Para ter um gostinho dessa beleza da mãe natureza, conheça os dez melhores locais para se visitar no território norte-americano, de acordo com o ranking do Tripadvisor.

1. Stowe (Vermont)
Localizado nas majestosas montanhas verdes, esta idílica cidade da Nova Inglaterra ocupa o topo da lista. Contando com uma aldeia de 200 anos de idade, lojas típicas, cafés e restaurantes, os visitantes podem relaxar em Stowe no melhor estilo depois de presenciar a troca das folhas no outono.

2. North Conway (New Hampshire)
Com um espaço gigantesco de floresta protegida, North Conway é um local espetacular para contemplar as cores das folhas caindo. Os viajantes podem caminhar pelas trilhas do Monte Washington, ou dirigir ao longo da estrada de Kancamagus para ver os pontos turísticos embelezados pela estação.

3. Aspen (Colorado)
Situado nas Rocky Mountains (Montanhas Rochosas), este oásis alpino oferece atrações para todas as idades durante o ano todo. Especialmente no outono, os hóspedes são convidados a andar de bicicleta ou caminhar pelos picos e desfrutar o esplendor natural das árvores pintadas em tons de dourado, vermelho e tangerina.

4. Cataratas do Niagara (Nova York/Ontario)
Além, é claro, das majestosas águas, os viajantes podem se maravilhar com várias folhas características da estação. A combinação das cataratas, com as cores do outono e a vida selvagem, definitivamente farão a viagem inesquecível.

5. Eureka Springs (Arkansas)
Isolado nas montanhas de Ozark, Eureka Sprigns é um refúgio tranquilo com uma cidade encantadora, lojas exclusivas e restaurantes. Mas os amantes da natureza também têm espaço para se maravilhar. A vegetação vibrante durante o outono pode ser contemplada em um passeio de canoa pelo rio Arkansas ou em uma caminhada pelas curvas das montanhas.

6. Park City (Utah)
Conhecida mundialmente por suas pistas de esqui, Park City é também um destino fantástico para ver as cores do outono. Antes da neve começar a cair, os picos da Wasatch Range (Faixa de Wasatch) oferecem uma visão panorâmica das impressionantes cores da estação.

7. Asheville (Carolina do Norte)
Asheville é um dos destinos com maior duração do outono e da queda das folhas, por isso (entre muitos outros motivos) é conhecida pela impressionante paisagem. Os viajantes podem ver o colorido das copas das árvore enquanto praticam rafting, mountain bike ou caminham pelas trilhas calmas da Blue Ridge Mountains.

8. Greenville (Carolina do Sul)
Combinando o charme tradicional do sul, beleza natural e um clima temperado, Greenville oferece uma série de atividades ao ar livre perfeitas para curtir a estação e suas paisagens únicas, incluindo muitas caminhadas e piqueniques.

9. Portland (Oregon)
Além do vibrante centro da cidade, a maior metrópole do Oregon possui grande extensão de florestas. Os viajantes podem explorar mata adentro enquanto desfrutam todas as transformações trazidas pelo outono.

10. Gatlinburg (Tennessee)
Viajantes que vão a Great Smoky Mountains podem mergulhar na natureza e contemplar a magnífica folhagem sazonal. Enquanto alguns preferem explorar as folhas em pé, os mais aventureiros são convidados a desfrutar o cenário nos céus, arriscando-se na tirolesa.

Tópicos relacionados