Artur Luiz Andrade   |   02/10/2015 11:19

Consulado de Portugal em SP instala leitura ótica

O Consulado Geral de Portugal em São Paulo colocou em funcionamento um novo mecanismo de leitura ótica, que tem o objetivo de agilizar o atendimento feito aos cidadãos brasileiros e lusos.

O Consulado Geral de Portugal em São Paulo colocou em funcionamento um novo mecanismo de leitura ótica, que tem o objetivo de agilizar o atendimento feito aos cidadãos brasileiros e lusos. A entrada de usuários pelo agendamento passa a ser autorizada de forma mais rápida e eficaz, reduzindo o tempo de identificação e espera, garante o consulado, que enviou comunicado à imprensa.

A novidade já está em vigor: primeiramente, o cidadão brasileiro e/ou português recebe por e-mail um voucher quando realiza o agendamento. O documento contém um código de barras com o nome completo do usuário, além de data e horário de atendimento.

Ao chegar na portaria do consulado, tanto de carro como a pé, o visitante utiliza o código de barras nos leitores eletrônicos para ser identificado. No momento em que a entrada é autorizada, o sistema avisa aos funcionários que ele está a caminho da Sala Sampaio Garrido (Sala de Espera), onde monitores LCD já mostrarão o nome completo e o balcão no qual o cidadão será atendido, tornando assim todo o processo mais simples e ágil.

Esta novidade também estará acessível pelo aplicativo para smartphones do Consulado Geral de Portugal em São Paulo, disponível para download gratuito na Google Play (para Android) e na App Store (para iOS).

Tópicos relacionados