Luiza Gil   |   28/12/2015 10:28

Veja 5 curiosidades sobre o réveillon na Austrália

A capital australiana prepara uma grande festa para a virada do ano

A Austrália é um dos países mais procurados por turistas para passar o Ano Novo. Algumas das principais cidades, como Sidney, transforma bairros e ruas especialmente para o dia – e para você não perder nada existe o site/app oficial do evento, com manual que mapeia os diversos pontos de onde é possível ver o espetáculo de fogos, além de outras utilidades, como banheiros, restaurantes, ambientes family friendly, entre outros. Além disso, o país apresenta uma série de curiosidades para celebrar essa época. A M.Quality, agência especializada em auxiliar na imigração legal, visto e intercâmbio para a Austrália, listou cinco destas para ajudar os brasileiros que vão (ou querem) pular as sete ondinhas do outro lado do planeta.

1 – RÉVEILLON DE SIDNEY
A virada de ano na cidade é uma verdadeira festa. O espetacular show de fogos de artifício acontece no Sydney Harbour, tendo a ponte da Baía de Sidney como palco principal, e compete com o réveillon de Copacabana em quantidade de fogos e duração do espetáculo.

2 – VIRADA DO SOL
Ao contrário de muitos locais famosos pela comemoração, é verão na Austrália. O dia dura mais e o sol brilha até oito da noite. Coloque roupas leves na mala e não se esqueça das de banho para aproveitar as belas praias do país. A combinação mar e sol faz com que qualquer brasileiro se sinta em casa.

3 – NADA DE BRANCO
A Austrália não cultiva a tradição de se vestir de branco para passar o Ano Novo. Aqui no Brasil é comum usarmos roupas brancas, cor que simboliza pureza, paz, espiritualidade. Já no país dos cangurus, isso não existe, então aproveite a liberdade e use a cor que quiser.

4 – FOGOS PARA A CRIANÇADA
Criança precisa ir para cama cedo e, no réveillon, não é diferente. Por isso, para os pais, Sidney resolveu fazer um espetáculo de fogos especial. Caso esse seja o seu caso, esteja no Sydney Harbour às 21h para o espetáculo que acontece para os pequenos.

5 – ONDE BEBER
Assim como nos Estados Unidos, não é permitido ingerir bebidas alcoólicas ao ar livre na Austrália. Porém, na virada o governo abre uma pequena exceção. Em determinados pontos é permitido beber, mas, certifique-se de que está em local permitido antes de expor a garrafa.

Tópicos relacionados