Fernanda Cordeiro   |   12/02/2016 11:13

Exposição de Van Gogh tem aluguel de quarto a US$10

36 itens que pertenceram ao pintor fazem parte da mostra

Um dos mais aclamados e conhecidos pintores do mundo, Vincent Van Gogh terá algumas de suas obras expostas no Instituto de Arte de Chicago, nos Estados Unidos. De fevereiro até maio, três versões de “O Quarto em Arles” estarão expostas na cidade americana.

As três versões deste que é um dos quadros mais famosos de Van Gogh foram pintadas pelo próprio artista. A primeira versão foi criado em 1888, quando ele se mudou para a “Yellow House”, em Arles, na França, cidade que leva o nome do quadro.

Chamada de “Os Quartos de Van Gogh” (na tradução literal), a exposição inclui 36 trabalhos e itens que pertenceram ao artista. Pinturas, desenhos, cartas ilustradas e livros que eram de Van Gogh fazem parte do acervo do exposição.



Além disso, o Instituto decidiu recriar o ambiente do quarto em tamanho real. Para deixar o local parecido com o que era visto na em “O Quarto em Arles” foram necessárias quatro semanas de trabalho. A única mudança do quadro para a vida real foi a troca da cama de solteiro por uma de casal.

O local do quarto decorado fica em North River, em Chicago, e pode ser alugado por dez dólares por aqueles que desejam dormir no local. No entanto, conseguir uma vaga será complicado, já que a procura é grande e não lista de espera.

Tópicos relacionados