Rafael Faustino   |   22/02/2016 17:17

Flórida teve recorde de 105 milhões de turistas em 2015

O estado norte-americano da Flórida comemorou um aumento de 6,6% no número de visitantes no ano passado, totalizando um recorde de 105 milhões de turistas. Foi o quinto ano seguido em que o destino cresceu sobre o anterior, segundo o Visit Florida, que detalhou os dados sobre o turismo no estado.

O Estado norte-americano da Flórida comemorou um aumento de 6,6% no número de visitantes no ano passado, totalizando um recorde de 105 milhões de turistas. Foi o quinto ano seguido em que o destino cresceu sobre o anterior, segundo o Visit Florida, que detalhou os dados sobre o Turismo no Estado.

Também foi recorde o número de empregos relacionados ao Turismo na Florida, que alcançou quase 1,2 milhão de pessoas em 2015. São 53,4 mil funcionários a mais que em 2014, um crescimento de 4,7%.

Do total de turistas que viajou ao destino, 89,8 milhões são visitantes domésticos dos próprios Estados Unidos. Outros quatro milhões são canadenses e os 11,2 milhões restantes viajaram de outras partes do mundo. A taxa de ocupação média no Estado foi de 72% durante o ano.

PREVISÃO PARA 2016
Comemorando os resultados obtidos, o governador Rick Scott previu novo crescimento para 2016. “Sendo recorde do turismo por cinco anos consecutivos, é hora de definir um objetivo ainda maior, e estou ansioso para receber 115 milhões de visitantes para o Estado do Sol Brilhante esse ano", anunciou, em discurso dado no Walt Disney World, em Orlando.

Para chegar ao número estimado por Scott, o Turismo na Florida precisará crescer 9,5%, o que significaria estabelecer um novo recorde e superar o ritmo de crescimento de 2015.

Tópicos relacionados