Danilo Teixeira Alves   |   15/03/2016 17:32

Chile recebe 11,8% a mais de turistas brasileiros

A subsecretaria de Turismo do Ministério do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Chile, Javiera Montes, revelou hoje no Fórum PANROTAS os mais recentes números ligados ao mercado brasileiro.

A subsecretária de Turismo do Ministério do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Chile, Javiera Montes, revelou hoje no Fórum PANROTAS os mais recentes números ligados ao mercado brasileiro. Segundo ela, o país recebeu 456 mil visitantes do Brasil, um crescimento de 11,8% se comparado com 2014.

Segundo maior mercado emissivo para o Chile, atrás apenas da Argentina, o Brasil lidera no ranking de valor médio gasto entre todos os turistas internacionais, com US$ 376 milhões. “Mesmo que os resultados do final de 2015 e começo de 2016 apontem uma retraço, o Brasil ainda é muito importante para o fomento do turismo chileno”, disse.

De acordo com Javiera, o brasileiro está deixando de ver o Chile apenas como destino para neve. “Há dez anos, o pico de visitantes internacionais era em julho, com a chegada do inverno. Mas graças as alianças que fizemos com vinícolas, shoppings, hotéis e receptivos, conseguimos manter um bom número de turistas o ano inteiro”, afirmou.

O Chile investirá US$ 2 milhões em promoção do destino para o mercado brasileiro. “Este investimento está dentro do Plano Brasil 2016, um estudo que fizemos para mapear e trabalhar em novas oportunidades para o turismo. Queremos aumentar a média de hospedagem do brasileiro e leva-lo para outras regiões do país”, comentou a subsecretária.

SOBRE O EVENTO
O Fórum PANROTAS 2016 ocorre nos dias 15 e 16 de março, no Golden Hall do WTC Events Center, na capital paulista. Em sua 14ª edição, o evento tem aliança institucional com a CNC, Sesc e Senac, o apoio institucional do Ministério do Turismo e do Sebrae e patrocínio do Chile, CVC, Air France-KLM, Delta, Gol, Best Western Hotels & Resorts, GJP Hotels & Resorts, HRS Global Hotel Solutions, México, Pernambuco, R1 Soluções Audiovisuais, Sabre, Tap, Beto Carrero World, Esferatur Orinter, GTA Global Travel Assistance, Localiza, Omnibees, Reserve, Visit Orlando, B4T Comm, Cep Transportes, Vice Versa Traduções e programa carbono neutro pela Tour House.

Tópicos relacionados