Fernanda Cordeiro   |   20/04/2016 10:05

Abu Dhabi ganhará parque temático da Warner Bros

Construção do complexo de lazer deve custa 1 bilhão de dólares

Divulgação

A Warner Bros anunciou que a cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, terá um parque da marca. Chamado de Warner Bros World Abu Dhabi, o complexo de diversão será construído em Yas Island, e, além do parque, um hotel da Warner Bros também será feito ao lado do complexo, que deve ficar pronto em 2018.

A construção do parque já começou e está estimada em US$ 1 bilhão. O Warner Bros World Abu Dhabi vai reunir as histórias de personagens da DC Comics, como o Batman, Super Homem, Mulher Maravilha, Scooby Doo, Pernalonga e Tom e Jerry.

No parque, os turistas poderão visitar as cidades fictícias de Gotham City, do Batman e Metropolis, do Super Homem. A construção do parque - que já começou - está sendo feita por meio de uma parceria entre a Miral e a Warner Bros.

Divulgação
Cerca de 30% da construção do parque já foi feita

O presidente e diretor geral da Warner Bros Entertainment, Kevin Tsujihara, disse que a interatividade do parque dará ao visitante uma imersão no mundo da Warner Bros. “A Warner Bros entretém o público há mais de 90 anos com os personagens e franquias mais amados do mundo. Trabalhando com nossos parceiros da Miral para criar uma experiência totalmente interativa, inovadora e exclusiva que permitirá que os fãs de todas as idades vivenciem os aspectos mais emocionantes da Warner Bros."

A Yas Island já conta com o Ferrari World Abu Dhabi e o Yas Waterworld, um dos objetivos da construção do novo parque é aumentar o número anual de visitantes, de 25 milhões em 2015 para 30 milhões em 2018.

Tópicos relacionados