Fernanda Cordeiro   |   20/05/2016 10:51

Descubra 15 dos melhores parques naturais dos EUA

Muito além da natureza, alguns do locais da lista tem museus e até cachoeiras

Hoje em dia, com a correria da cidade grande, as pessoas têm menos tempo para muitas coisas, desde descansar até mesmo se entreter com atividades triviais. Para equilibrar esta balança, os parques aparecem como solução de entretenimento. Nos Estados Unidos, por exemplo, há uma série de propriedades que atraem a atenção de visitantes e moradores. Conheça abaixo alguns dos melhores parques do país.

1 - Forest Park - Saint Louis - Missouri
Flickr.com/Forest Park
Apesar de não ser tão famoso quanto o Central Park, o Forest Park é considerado por muitos o melhor parque dos Estados Unidos. O local foi construído em 1904 e oferece, além de áreas verdes, outras atrações. Locais como a Saint Louis Art Museum, com pinturas de Van Gogh e Andy Warhol, até o Missouri History Museum, conquistam por oferecer cultura em um parque com entrada gratuita.

2 - Balboa Park - San Diego - Califórnia
Bernard Gagnon/Wikipedia Commons
Com vista para o Oceano Pacífico, o parque conta com várias atrações para a família inteira. Desde vários espaços para as crianças, com direito a piquenique, ou até mesmo a um velódromo, para os ciclistas, o local se destaca por já ter sido palco da Masters World Cup. Outra atração bastante requisitada é o jardim japonês, com muitas flores e uma atmosfera capaz de conquistar qualquer um.

3 - Griffith Park - Los Angeles - Califórnia
Flickr.com/michael_locke
Cinco vezes maior que o Central Park, o Griffith Park está localizado no meio de Los Angeles. O local abriga muita área verde e espaços abertos que podem ser usados até para andar a cavalo. Uma das principais atrações do local é o zoológico, sempre muito bem frequentado por famílias e grupos escolares. Para os que visitam o Griffith Observatory, uma dica: leve máquina fotógrafa, pois o local possui vista privilegiada para a cidade.

4 - Beacon Food Forest - Seatlle - Washington
Flickr.com/derekdiamond
Apesar da Beacon Food Forest fugir um pouco do conceito de parque natural em si, o local funciona como uma espécie de horta comunitária no terraço de um prédio no meio de Seattle. Na Beacon Food Forest - onde a entrada é grátis - os visitantes podem trazer sua própria bebida e se deliciar com as dezenas de frutas, plantas e alimentos secos.

5 - Golden Gate Park - São Francisco - Califórnia
WolfmanSF/Wikipedia Commons
Este parque conta com tantas atrações que o visitante pode demorar dias para conferir todas. A diversidade é tanta que, entre os destaques, estão a Academia de Ciências, o Conservatório das Flores e o Young Museum.

6 - Prospect Park - Brooklyn - Nova York
Flickr.com/scratch_n_sniff
Durante o verão, uma série de shows acontece ao livre, desde bandas alternativas até as consagradas. Dentro do parque, os visitantes ainda podem conhecer o zoológico do local, um ringue de patinação no gelo e muita área verde que serve tanto para piqueniques como para a prática de exercícios físicos.

7 - Falls Park - Sioux Falls - Dakota do Sul
Colin Faulkingham/Wikipedia Commons
A cada segundo, 400 galões de água descem nessa espécie de cachoeira do Falls Park. Um deque no parque dá aos visitantes uma visão panorâmica de 360 graus para as cachoeiras e a cidade. No local, os visitantes ainda podem visitar o museu Queen Bee Mill, que foi construído em 1881. Além disso, os turistas podem andar de bicicleta nas diversas trilhas que passam perto das águas.

8 - City Park - Nova Orleans - Los Angeles
Wikipedia Commons
Este parque possui algumas das árvores mais antigas do mundo. Além das árvores, outra atração do local é o Jardim Botânico que conta com várias espécies raras de flores e plantas. Quem visita o parque não pode deixar de conhecer o e Carrousel Gardens, que é um parque de diversão tanto para crianças quanto para adultos.

9 - Arnold Arboretum - Boston - Massachusetts
Flickr.com-nananio
Um dos menores parques dessa lista, o Arnold Arboretum é uma mistura de cores. O local conta com mais de 15 mil plantas e quatro mil tipos diferentes de árvores. Essa espécie de jardim gigante é cuidada pelos horticultores de Harvard.

10 - Patterson Park - Baltimore - Maryland
Smallbones/Wikipedia Commons
O parque é conhecido pelo moradores da cidade como “o quintal de todos”, já que oferece atrações para pessoas de qualquer idade. O local possui uma piscina, quadra de esportes, quadra de tênis e um lago com barcos que os visitantes podem se aventurar. Uma das principais atrações é o Hampsted Hill, uma construção da era vitoriana que proporciona, do alto, ver toda a extensão do parque e o centro de Baltimore.

11 - Humboldt Park - Chicago - Illinois
Steven Kevil/Wikipedia Commons
Ao redor do Humboldt Park é possível encontrar vários porto-riquenhos e este é um dos motivos pelo qual o parque possui o National Museum of Puerto Rican Arts & Culture, o único museu dos Estados Unidos dedicado ao tema. Próximo ao lago acontece anualmente, durante o verão, o Latin Jazz Festival.

12 - Schenley Park - Pittsburgh - Pensilvânia
Flickr.com/jeffrz
Localizado próximo à Universidade de Pittsburgh, este parque é ideal para aqueles que querem se exercitar. Isso porque o local conta com um complexo de corrida digno dos Jogos Olímpicos, além de quadras de futebol e tênis. Para completar, no parque os visitantes podem conhecer o Phipps Conversatory e o Jardim Botânico, considerado uma das áreas mais verdes dos Estados Unidos.

13 - Forest Park - Portland - Oregon
Travel Portland
Este parque detém o recorde de ser a maior floresta urbana dos Estados Unidos. O local possui mais de 100 quilômetros de trilhas que deixam os visitantes realmente dentro da floresta local. Além disso, no local é possível andar de bicicleta, a cavalo e até praticar escalada em algumas partes da propriedade.

14 - Ecanto Park - Phoenix - Arizona
Divulgação/Encanto Park
O Ecanto Park conta com atrações para divertir crianças e adultos. O local possui dois campos de golfe, piscinas, complexo esportivo e um grande lago onde é possível andar de pedalinho ou até mesmo pescar. Sem falar, é claro, do verde ao redor de todo o espaço.

15 - Forsyth Park - Savannah - Georgia
Bubba73/Wikipedia Commons
Pode-se dizer que a atração principal deste parque é a fonte que foi construída em 1858 no lado norte da propriedade. No Saint Patrick’s Day, a curiosidade é que a água da fonte é pintada de verde. Outra atração é o Fragrant Garden, um jardim que possui algumas espécies raras de flores.


*Fonte: Thrillist

Tópicos relacionados