Fernanda Cordeiro   |   17/06/2016 10:18

Dez passeios gratuitos para aproveitar o verão em NY

Desde parques e museus até show gratuitos

O verão no hemisfério norte começa em pouco tempo e a época é considerada uma das mais recomendadas para os brasileiros conhecerem a Europa ou os Estados Unidos, por conta das temperaturas mais elevadas, que se parecem com as do nosso País.

Nada melhor que aproveitar o bom tempo e conhecer novos destinos turísticos de Nova York, ainda mais se esses passeios e locais tiverem entrada franca.

Socrates Sculpture Park
Divulgação

O parque já foi cenário para vários filmes. O local funciona também como uma grande galeria de arte a céu aberto, os artistas da cidade podem criar suas obras e colocá-las em exposição no parque. No verão, o local também é cenário de um festival de cinema internacional. Além da natureza, a arte é outra atração do Socrates Sculpture Park.

Brooklyn Botanic Garden
Divulgação

Nas terças e sábados a entrada para o Brooklyn Botanic Garden é gratuita. O local foi fundado em 1910 e é conhecido pelo festival da flor de cerejeira, que acontece na primavera. O local possui mais de 10 mil tipos de plantas e já recebeu mais de 900 mil visitantes. Além das plantas, a arquitetura das estruturas também chama atenção.

Fly By Night
Divulgação

O artista americano Duke Rileys ficou conhecido exatamente pelo seu projeto chamado Fly By Night, que é a soltura de duas mil pombas simultaneamente. A ação acontece em todos os verões e, mesmo com os ingressos esgotados, como sempre acontece, os organizadores dão dicas de prédios para observar a ação.

Cruzeiro pelo rio Hudson
Divulgação

A North River Lobster Company tem passeios pelo rio Hudson que duram cerca de 45 minutos e são totalmente grátis. Do cruzeiro é possível ver vários pontos turísticos da cidade. Comidas e bebidas servidas durante o passeio, no entanto, são cobradas.

Conhecer a nova área secreta do Central Park
Divulgação

Os fãs e admiradores do Central Park do mundo inteiro ficaram felizes e curiosos ao saber que uma nova área secreta do parque foi reaberta. O local ficou fechado por décadas para ser reconstruído e manter as características originais. No entanto, é preciso agendar a visita ao local, que só é aberto ao público algumas vezes na semana.

Faça um piquenique na Governors Island
Divulgação

Não há nada melhor do que aproveitar o tempo aberto de Nova York perto da natureza. A Ilha do Governador é um dos locais favoritos dos nova-iorquinos. Além do piquenique no local, os visitantes podem alugar bicicletas, se deliciar com a comida dos vendedores e até visitar dois fortes de 1812 que foram construídos na ilha.

Música ao vivo
Divulgação

Vários shows gratuitos irão acontecer neste verão em Nova York. No Prospect Park, acontece o Celebrate Brooklyn e no Central Park o SummerStage. Além disso, na South Street Seaport, algumas bandas se apresentarão dentro de barcos. Esse novo tipo de show é uma das novidades do verão nova-iorquino.

Navegue de caiaque no rio Hudson
Divulgação

No píer 26 é possível fazer um passeio de 20 minutos de caiaque pelo rio Hudson, saindo da baixa Manhattan até a Ilha do Governador. O passeio é gratuito e para os que não têm muita prática com o esporte, alguns minutos de aula também fazem parte do “pacote”.

Stargaze
Divulgação

Para fugir um pouco da correria das cidades grandes e, até mesmo, da pressa com que acabamos vendo tudo ao viajar, os turistas que passam pela Lincoln Center, nos sábados e domingos, podem pegar um telescópio emprestado e observar as estrelas.

Museu Metropolitano de Arte
Oscar Wild Tours

Você pode não ter sido convidado para o MET Gala - uma das festas mais famosas do mundo -, mas isso não quer dizer que você não pode ir até o museu e admirar toda a sua coleção de arte. Muitos não sabem, mas o MET não cobra ingressos, a entrada é grátis. O museu apenas sugere um valor para que os visitantes façam a doação.


*Fonte: Travel and Leisure

Tópicos relacionados