Renato Machado   |   11/07/2016 15:35

Peru lança nova campanha para reforçar a marca país

A ministra de Comércio Exterior e Turismo do Peru (Mincetur), Magali Silva Velarde-Álvarez, apresentou a nova campanha publicitária internacional da marca país. Com o slogan “Peru, dedicado a você. Dedicado ao mundo”, o país sul-americano pretend

Reprodução
A ministra de Comércio Exterior e Turismo do Peru (Mincetur), Magali Silva Velarde-Álvarez, apresentou a nova campanha publicitária internacional da marca país. Com o slogan “Peru, dedicado a você. Dedicado ao mundo”, o país sul-americano pretende levar ao público internacional peças audiovisuais exaltando a diversidade da nação, com enfoque no setor têxtil, agroindústria, gastronomia e no pisco, bebida tradicional à base de uva.

“O slogan representa a paixão e o compromisso que os peruanos colocam em cada uma das coisas que fazem e que nos faz autênticos, um valor que queremos que nos identifiquem no mundo”, afirmou a ministra. Segundo ela, é evidente que as atrações culturais e históricas são o ponto forte do Peru. “A estratégia é usar esse posicionamento para divulgar os outros pilares de nossa marca país, para que o Peru seja visto integralmente por meio do Turismo, investimentos e produtos de exportação”, explicou.

Além do spot principal (que você pode conferir abaixo), também foram produzidos outros quatro vídeos, apresentando de forma específica a gastronomia, o pisco, o setor têxtil e o agronegócio. Inicialmente a campanha será divulgada em toda a América Latina por meio dos canais National Geographic e Fox. No NetGeo, além das inserções publicitárias, também serão transmitidos na grade do canal programas sobre os mais diversos temas relacionados ao país (serão oito episódios de 30 minutos cada que irão ao ar entre julho e setembro de 2016). Na sequência, Estados Unidos e Europa serão os próximos alvos.


Tópicos relacionados