Artur Luiz Andrade   |   05/08/2016 16:02 Atualizada em 22/10/2019 16:24

Conheça a Indiana que não está em Stranger Things

O Estado de Indiana serviu como inspiração para a Cidade de Hawkings de Stranger Things. Conheça os pontos turísticos de Indiana no Portal PANROTAS

Que Stranger Things é a febre do momento, os usuários da Netflix e a internet já sabem. A nova série original da empresa de streaming tem conquistado adoradores em todo mundo ao reunir mistério, ficção científica com bastantes referências a filmes dos anos 1980.

Na cidade fictícia de Hawkins (Indiana), a vida acontece tranquilamente até que Will, uma criança que mora com a mãe o irmão, desaparece misteriosamente. A partir daí, situações estranhas começam a acontecer e mudar a pacata vida dos cidadãos.

CONHEÇA MAIS SOBRE O ESTADO DE INDIANA

Por mais que a cidadezinha não exista na vida real, o Estado de Indiana completa dois séculos em 2016 com uma série de atrações. Quem sabe o pequeno Will não reapareça do nada para conferir alguma delas de perto? Confira cinco - poderiam até ser 11 - abaixo.

A 300 QUILÔMETROS POR HORA


Indianapolis Motor Speedway
Ocorrida anualmente, a Brickyard 400 de Indiana pode ser considerada as “500 milhas de Indianápolis” do Nascar. Com mais de um século de história, a pista foi construída com mais de três milhões de tijolos em sua pavimentação. A prova tem 640 quilômetros e atrai mais de 250 mil fãs de velocidade. Haja gente, não?!

FÉ EM INDIANA


University of Notre Dame
Um dos berços da Congregação da Santa Cruz, a Basílica do Sagrado Coração é um espetáculo à parte. A igreja está localizada no campus da Universidade de Notre Dame. Católicos, pessoas de outras crenças e outros visitantes se surpreendem com a riqueza de detalhes e os tons de azul no interior do local.

AS ESTÁTUAS DO GARFIELD EM INDIANA

Grant County
Você adora o gato que ama lasanha, mas sabia que seu criador nasceu em Indiana? Jim Davis, o cartunista que deu vida a Garfield, nasceu na cidade de Fairmount. Para homenagear o criador de um dos felinos mais famosos da cultura pop, os moradores do condado de Great County levantaram onze estátuas com as poses e os estilos mais variados do bichano espalhadas em diferentes cantos do local. Quem quiser aprender mais sobre o autor pode fazer um tour guiado.

CHILDREN'S MUSEUM EM INDIANA

Children's Museum
Na capital Indianápolis, o Children’s Museum é o espaço mais recomendado para as crianças. O museu conta com dezenas de exposições que mesclam educação e entretenimento nas mais diversas épocas. Quem visitar hoje poderá aprender mais sobre a era dos dinossauros, a Nasa e até mesmo “visitar” a China. Mas não pense que a história local é esquecida. Há uma apresentação sobre o trem a vapor Reuben Wells e sua importância para o Estado.

JAMES DEAN GALLERY EM INDIANA


Grant County
Seu nome dispensa apresentações. O ator-galã-ícone hollywoodiano é outro filho de Indiana conhecido mundialmente. Astro de filmes Juventude Transviada e Assim Caminha a Humanidade, James Dean é sempre lembrado pela população de Fairmount. No ano passado, ele foi homenageado com uma trilha que remontou sua vida meteórica de apenas 24 anos. Além disso, o museu do destino realiza um evento anual que exibe seus três longas-metragens, carros dos anos 50 e também um concurso de seu sósia. A edição de 2016 acontecerá de 23 a 25 de setembro.

Tópicos relacionados