Henrique Santiago   |   26/12/2016 14:38

Seis dos melhores free shops do mundo

Homens e mulheres que viajam pelo mundo podem se cansar com a rotina de troca de aeronaves, espera de horas em aeroportos e filas de imigração e embarque. Um bom terminal que se preze tem de oferecer um leque de qualidade com lojas para que os viajantes ganhem tempo nas compras.

Homens e mulheres que viajam pelo mundo podem se cansar com a rotina de troca de aeronaves, espera de horas em aeroportos e filas de imigração e embarque. Um bom terminal que se preze tem de oferecer um leque de qualidade com lojas para que os viajantes ganhem tempo nas compras.

Lojas Duty Free, por exemplo, são os estabelecimentos que atraem o consumidor pela isenção parcial ou total de taxas e impostos. O Momondo, comparador de preços de viagens, reuniu alguns dos aeroportos mais interessantes para os aficionados em compra.

AEROPORTO INTERNACIONAL DE GUARULHOS, BRASIL
Emerson Souza
O Aeroporto Internacional de Guarulhos, ou simplesmente GRU Airport, tem 26 lojas Duty Free, pertencentes ao grupo suíço Dufry, os maiores do mundo no serviço. Com opções que vão de chocolates a perfumes importados, a rede possibilita ainda reservar produtos pela internet. A isenção de taxas torna itens como eletrônicos mais atrativos.

AEROPORTO INTERNACIONAL EZEIZA, ARGENTINA

Flickr/Finizio
Localizado na Argentina, o maior aeroporto internacional do país também abriga o maior espaço Duty Free dos hermanos. A facilidade de ter lojas abertas 24 por dia é apenas um dos pontos positivos. Lá, eles aceitam diversas moedas que vão do dólar ao euro, incluindo também o real brasileiro. Uma dica: faça uma pesquisa antes de comprar os tradicionais alfajores e vinhos locais, pois geralmente são mais caros do que em outros lugares em Buenos Aires.

AEROPORTO INTERNACIONAL DE LAS AMÉRICAS, REPÚBLICA DOMINICANA
Divulgação/Dufry

Moderno, este terminal, que é uma das portas de entradas da República Dominicana, está localizado entre os principais pontos turísticos do país caribenho. São 15 lojas Duty Free que incluem vestuário, eletrônicos e bebidas. E o melhor: os preços são bastante convidativos.

AEROPORTO HEATHROW DE LONDRES, INGLATERRA
Flickr/7th Groove

Os ingleses fazem a festa neste que é o aeroporto mais movimento de toda a Europa. Com uma ampla área de free shops, uma boa recomendação a viajantes é fazer um cartão fidelidade, já que as lojas integram a rede World Duty Free. Para se ter uma ideia, o faturamento anual deles está na casa dos 2,4 bilhões de euros. Sem qualquer taxa ou imposto, é possível imaginar por que vendem tanto, não é mesmo?

AEROPORTO CHANGI DE CINGAPURA, CINGAPURA
Flickr/Binder.bonedat

Cinema, vídeo games, massagem, borboletário... Ah, e compras! O terminal de Cingapura é facilmente apontado por especialistas como o melhor do mundo por suas facilidades, serviços e estrutura de ponta. Para quem tem interesse em compras um pouco mais caras, os itens a serem levados para são caviar e relógios Rolex.

AEROPORTO INTERNACIONAL DE DUBAI, EMIRADOS ÁRABES
Flickr/????????

O aeroporto de Dubai, assim como a cidade, pode ser o lugar da perdição e do consumo. No ano passado, as lojas ali presentes faturaram quase US$ 2 bilhões em receita. Os descontos mais chamativos estão na “Black Friday dos feriados”, como no fim do Ramadam, o mês sagrado dos muçulmanos. Nos três primeiros meses deste ano, os itens mais vendidos foram charutos, cervejas, vinhos e uísque. Ótimos presentes para você, família e amigos, não?

Tópicos relacionados