Janize Colaço   |   03/02/2017 15:49

Conheça alguns destinos 'místicos' na América do Sul

Com importantes tradições culturais e históricas, alguns dos lugares também são apontados como místicos. Confira a seguir uma lista com sete destinos místico na América do Sul.

A América é um continente rico em biodiversidade que, como um todo, ainda é pouco explorado pelos turistas. No hemisfério sul, por exemplo, nem mesmo os brasileiros conhecem a variedade de destinos a serem visitados.

Com importantes tradições culturais e históricas, alguns dos lugares também são apontados como místicos. Confira a seguir uma lista com sete destinos místico na América do Sul.

SALAR DE UYUNI (BOLÍVIA)
Dreamstime
Com mais de dez mil quilômetros quadrados, o Salar de Uyuni é a maior planície de sal do mundo. No nordeste do país, relativamente próximo a Cordilheira dos Andes, o destino foi formado como resultado de transformações entre diversos lagos pré-históricos. O local é frequentado por flamingos durante o verão, e é nesse período, com constantes precipitações, que é formado um lago de 30 centímetros – o que faz parecer um grande espelho.

MACHU PICCHU (PERU)
Dreamstime
Destino mais visitado do Peru, as construções são datadas do século 15. A cidade foi construída sob um planalto na floresta amazônica e tem sua arquitetura composta sobretudo por calcário. O sítio arqueológico foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade em 1983.

CAVERNAS DE MÁRMORE (CHILE)
Dreamstime
A capela, que mescla cores de azul e cinza, está localizada no lago General Carrera. De acordo com estudiosos, a formação rochosa data de 6 mil anos, durante o período glacial que atingiu a Patagônia. Civilizações antigas chegaram a considerar o local sagrado.

VALE DA LUA (BRASIL)
Dreamstime
A formação rochosa, que para muitos se assemelha a superfície lunar – o que deriva seu nome –, está situada na Chapadas dos Veadeiros. Apesar de não haver relatos de misticismo no local, muitos turistas afirmar sentir suas energias renovadas após a visita.

VULCÃO QUILOTOA (EQUADOR)
Dreamstime
O vulcão inativo, localizado em Quito, abriga um lago azul de 250 metros de profundidade. O azul cristalino, que pode parecer esverdeado conforme a luz do sol reflete nos minerais, atraí inúmeros visitantes.

ILHA DE PÁSCOA (CHILE)
Dreamstime
A ilha, que fica isolada no meio do Oceano Pacífico, tem espalhada cerca de 900 estátuas de pedra. Não se sabe muito bem as motivações para as construções, embora muitos apontem a finalidade religiosa. Alguns visitantes, além disso, também apontam que a ilha transmite uma energia diferente.

LAGO TITICACA
Dreamstime
Situado ente o Peru e a Bolívia, o lago Titicaca é um importante símbolo místico para os povos que vivem em sua região e se preocupam em manter sua essência sagrada. Tanto do lado peruano quanto do boliviano, há sítios arqueológicos para conhecer as tradições e culturas típicas do local. Para muitos visitantes, o local também é atrativo para a observação de estrelas.


*Fonte: Max Milhas e Quanto Custa Viajar

conteúdo original: http://bit.ly/2kAZjPz

Tópicos relacionados