Janize Colaço   |   15/03/2017 13:58

SPCVB defende room tax durante o Fórum PANROTAS

O encontro marcou o início da nova postura da entidade, além de discutir os desafios do setor e da cidade

SPVCB
A nova diretoria do SPVCB se reuniu com os representantes da hotelaria paulistana durante o Fórum PANROTAS
A nova diretoria do SPVCB se reuniu com os representantes da hotelaria paulistana durante o Fórum PANROTAS

A nova diretoria do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPVCB) se reuniu ontem (14) com os principais representantes da hotelaria durante o Fórum PANROTAS. O encontro marcou o início da nova postura da entidade, além, claro, de aproveitar a oportunidade e discutir os desafios do setor e da cidade.

Dentre as pautas levantadas foram discutidos assuntos como a união dos players, ainda que concorrentes, em prol do desenvolvimento sustentável da cidade. “São Paulo é potente tanto em lazer quanto em corporativo, e pode colocar como meta ser um dos ‘top 10’ destinos para grandes eventos”, destacou o vice-presidente conselheiro do SPVCB, Patrick Mendes.

A room tax, contribuição facultativa paga pelo hóspede por diária nos hotéis associados, também foi pauta da reunião. Apesar dos desafios na arrecadação e repasse, a taxa ainda é a principal fonte de renda da entidade e possibilita a continuidade no trabalho de captação de eventos nacionais e internacionais para São Paulo.

“Por mais desafiador que seja, defendemos a manutenção da contribuição como facultativa, para que não se corra o risco de virar um tributo e das consequências que a história mostrou”, explicou o presidente executivo da entidade, Toni Sando.

Estiveram presentes no encontro representantes da hotelaria como Guilherme Paulus (GJP Participações), Patrick Mendes (Accor), Paulo Salvador (Intercity), Fabricio Nunes (Transamerica), Fernando Bacala (Hilton), Fernando Guinato (Sheraton WTC), Gil Zanchi (Renaissance), Natalie Diorio (Meliá Paulista), Miguel Garcia (Tivoli Mofarrej), e Yann Gillet (Grand Hyatt São Paulo).

Tópicos relacionados