Janize Colaço   |   04/05/2017 17:00

Riotur lança campanha em que carioca é o cartão postal

A prefeitura do Rio de Janeiro, junto com a Riotur, desenvolveram uma nova campanha a fim de mostrar a beleza da cidade maravilhosa com um componente fundamental que toca o coração dos turistas nacionais e, principalmente, internacionais: o próprio carioca.

Fernando Maia (Riotur)

Conforme já apontado em pesquisas, o carioca é um dos principais atrativos da capital fluminense. E foi pensando nisso que a Riotur desenvolveu uma nova campanha a fim de mostrar a beleza da Cidade Maravilhosa com um componente fundamental que toca o coração dos turistas nacionais e, principalmente, internacionais: o próprio carioca.

A valorização da hospitalidade da população, que também é motivo do retorno de muitos turistas, será feita representada sob o tema: o maior cartão-postal do Rio é o carioca. Com o slogan “Receba bem o turista. Ele volta. A cidade ganha”, a entidade visa demonstrar que os próprios habitantes da cidade também são responsáveis pelos bons números de visitantes e retorno dos mesmo — o que gera um crescimento nos recursos, investimentos e no número de empregos graças à imensa rede de serviços que envolvem o Turismo.

Para o presidente da Riotur, Marcelo Alves, a capital fluminense tem uma vocação natural para o Turismo e a população precisa perceber o seu potencial na atração e recepção dos visitantes. "Esta campanha é para conscientizar o carioca de que ele é o verdadeiro cartão postal da cidade. E ele terá a responsabilidade de ser o anfitrião do turista que, ao receber o nosso carinho, certamente se apaixonará pela cidade e voltará, trazendo mais visitantes”, argumenta Alves.

Com seis modelos de cartões,a campanha apresenta personagens identificados na cidade que vão desde trabalhadores do setor turístico ao folclórico gari Renato Sorriso. A seguir, confira os cartões formulados pela Riotur.

Tópicos relacionados